Jamal Lewis causa preocupação no São Paulo e frustra plano de Zubeldía

Ausência de Jamal Lewis preocupa planos de Luis Zubeldía

Pausa no Clube da Fé

O São Paulo volta aos gramados apenas no dia 12 de setembro, após a parada por conta da Data Fifa e a retomada tem decisão pela frente, já que encara o Atlético-MG, na Arena MRV em partida valendo uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Enquanto se prepara para o duelo, o Clube se movimenta para resolver situações pendentes e até mesmo que incomodam a direção do Clube. O presidente Julio Casares, por exemplo, esteve na sede da CBF para abordar problemas com a arbitragem.

Mas, um outro problema paira sobre a comissão técnica Tricolor e está relacionado ao recém-contratado Jamal Lewis, que já se pronunciou sobre sua chegada no Morumbis.

Mas, o fato é que o jogador é um dos atletas do São Paulo que foram convocados para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo, no caso do lateral-esquerdo, ele vai defender a Seleção da Irlanda do Norte, em jogos contra Luxemburgo e Bulgária, respectivamente.

Ausência corta trabalho essencial

Desta forma, o que levanta apreensão em Luis Zubeldía, é que o jogador não poderá participar da intertemporada que será feita em 10 dias, aproveitando a pausa nas competições.

Nos bastidores, a situação causa problema, pois se acredita que o período seria fundamental para o britânico se adaptar ao Clube, conhecendo companheiros e vivenciando uma verdadeira imersão sobre o trabalho a ser realizado no CT da Barra Funda.

Lateral precisa conhecer assimilar ideias

Há uma diferença em relação à Santiago Longo, outro atleta que acaba de chegar ao elenco. Isso porque, no caso do volante, pois este, é argentino e tem mais condições de se adaptar, afinal, tem conhecimento do futebol sul-americano.

Já Jamal Lewis, além de precisar assimilar as ideias de Zubeldía, ainda precisa se ambientar, para que seu inicío de jornada no Morumbis seja proveitosa e não demore a render o esperado.