Jair Ventura elogia o Palmeiras após derrota do Juventude no Brasileirão: “Candidato ao título”

Treinador se manifestou após jogo com muitos gols que terminou com vitória dos paulistas

Palmeiras vence Juventude em jogo de oito gols no Brasileirão

Em um confronto totalmente maluco, com muitos gols, o Palmeiras venceu mais uma no Brasileirão Betano e ficou apenas um ponto atrás do Botafogo, atual líder da competição, que tropeçou na rodada.

Jogando no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Verdão venceu o Juventude por 5 a 3, com direito a hat-trick do meia Raphael Veiga. O volante Richard Ríos e o atacante Estêvão marcaram os outros gols.

Os tentos dos gaúchos foram anotados por Edson Carioca, Ronaldo, Danilo Boza e mesmo que a defesa tenha sido criticada, a atuação palmeirense agradou. Aliás, após a partida, Jair Ventura acabou enaltecendo o time de Abel Ferreira.

Jair Ventura surpreende e se rende ao Verdão

O treinador do Juventude deu uma declaração que não se vê todo dia, em entrevista coletiva após a partida. Ele acabou proferindo muitos elogios ao Alviverde Paulista, citando que trata-se de um dos melhores times do país.

Temos que falar primeiro do Palmeiras. Enfrentamos um adversário multicampeão. É a equipe que tem a melhor defesa da competição e o segundo melhor ataque. É a equipe que mais recupera bola no campo adversário. Uma equipe muito sólida, a equipe que mais finaliza no campeonato”, iniciou.

Raphael Veiga comemorando gol. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Raphael Veiga foi decisivo na vitória palmeirense. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Ainda assim, o técnico valorizou a partida feita por seu time: “Terminamos com mais posse e mais finalizações. Eles chutaram sete vezes e fizeram cinco gols. Foi na efetividade. Mostra porque o Estevão já está vendido e porque o Raphael Veiga é o 10 (do Verdão) há tantos anos. Isso enaltece nossa performance. Jogamos contra um candidato ao título e a performance foi boa”, concluiu.

Time de Abel Ferreira reclama de arbitragem

Mesmo assim, o Alviverde Paulista ficou na bronca com a arbitragem de Alex Gomes Stefano e decidiu tomar uma atitude. O Clube reclamou com a CBF, por conta de algumas de suas decisões.

Erro do STJD é admitido e situação é revelado

Em contrapartida, o Juventude reclamou antes da partida de não poder escalar o experiente meia Nenê, após impedimento do STJD. Porém, o tribunal admitiu o seu erro.

Próximos jogos do Alviverde no Brasileirão

Agora, a competição está entrando em sua reta decisiva e os próximos jogos do Verdão serão importantes para conquistar o título, mais uma vez. No próximo sábado (26), a equipe tem um confronto direto, em casa, contra o Fortaleza, terceiro lugar da competição.

Na rodada seguinte, o Clube Paulista tem o clássico contra seu maior rival, o Corinthians, que briga contra o rebaixamento e acabou de ser eliminado da Copa do Brasil. O Maior Campeão Nacional ainda terá o confronto direto decisivo contra o líder Botafogo, na antepenúltima rodada do certame.