Já pegou suas coisas no armário: Renato bate o martelo nos bastidores e Grêmio manda defensor embora

O jogador não estava nos planos da equipe para 2024 e não vai fazer parte do plantel gremista no ano que vem

Planejamento para 2024

O grande foco do momento no Grêmio é definir de vez a situação de Renato Gaúcho. A diretoria quer acertar a renovação do treinador. Segundo o técnico, o acordo está bem próximo de ser fechado.

“Renovar ainda não está renovado, mas está bem encaminhado, espero ficar lá mais uma temporada. (Falta) Comprar uma caneta, estou sem caneta”, brincou o treinador sobre a situação.

Porém, apesar disso, Renato já vem colaborando para o planejamento da temporada de 2024. Ele está ajudando o time a definir algumas situações de dentro do elenco, por exemplo. Neste planejamento, saídas estão acontecendo.

Lateral não joga mais no Imortal

De acordo com informações trazidas em primeira mão pelos jornalistas Filipe Duarte e Saimon Bicanchini, no site da GZH, o jovem lateral-esquerdo, de 21 anos, Thiago Rosa, não jogará mais pelo Grêmio a partir de 2024.

O defensor que tinha contrato com o Tricolor Gaúcho, mas acertou sua liberação e vai jogar no Sampaio Corrêa. Vale destacar que neste ano ele defendeu as cores do Avaí na temporada.

“Informação apurada em conjunto com o Saimon Bianchini: Grêmio liberou o lateral Thiago Rosa para assinar em definitivo com o Sampaio Corrêa, permanecendo com percentual dele para negócio futuro”, informou.

A ideia de liberar o jovem defensor se deu pelo fato de que na análise, ele não seria peça importante e não teria minutagem no elenco gremista para a próxima temporada. O Tricolor manteve parte dos direitos pensando em uma negociação futura.

Repercussão na web