Alto investimento no futebol
O começo de ano do Vasco da Gama não tem sido bem como o torcedor esperava, além da eliminação para o Nova Iguaçu na semifinal do Campeonato Carioca, o clube demonstrou sinais de fragilidade no início do Brasileirão.
Apesar de conseguir a classificação na Copa do Brasil, o elenco também mostrou muitas lacunas a serem preenchidas na competição. Tudo isso, é fruto de um trabalho extremamente amador que vem sendo realizado no clube carioca.
Uma grande prova disso, é a folha salarial atual do clube, que é de aproximadamente R$17 milhões. Entre os grandes do futebol brasileiro, apenas seis clubes estão acima do Cruz-Maltino: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG e Internacional.
Consequentemente, a Vasco SAF tem fechado em vermelho as suas contas, por conta dos gastos excessivos. O que traz grande insatisfação do torcedor, é que mesmo com uma das folhas mais caras, o clube não consegue ter sucesso no futebol.
Times bem sucedidos com orçamento mais baixo
Enquanto isso, outros clubes obtém um sucesso maior no futebol sem gastar nem metade do que é gasto pelo Gigante da Colina, um exemplo clássico disso é o rival Fluminense. Mesmo com uma folha inferior, o Tricolor se consagrou campeão da Libertadores.
Com valores como esses gastos no futebol, a expectativa do torcedor é de que o clube lute por grandes títulos, porém, não é isso que se vê no Cruz-Maltino, que segue ano após ano lutando na segunda parte da tabela.
Tudo isso, passa pela administração mal feita pela SAF, que abusa de contratações caras que não trazem resultado esportivo para a equipe. Com uma relação conturbada com o associativo, que hoje comanda o clube, Lúcio Barbosa e Kátia dos Santos pediram desligamento do clube.
Fato que foi comemorado pelos torcedores, que não veem o trabalho do SEO como positivo. Mesmo com um alto investimento, os problemas do Gigante não foram resolvidos e o ano promete ser arriscado novamente.