Confronto acontecerá neste sábado pela Copa do Brasil em Caxias do Sul
Neste sábado (13), às 16h (horário de Brasília), um reencontro decisivo entre gaúchos acontece no estádio Alfredo Jaconi, valendo a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O Juventude recebe o Internacional para defender sua vantagem conquistada no jogo de ida no Beira-Rio, em que o Juve venceu por 2 a 1, com gols marcados por Gilberto e Luis Oyama para os alviverdes.
Enquanto isso, o Internacional, que marcou seu gol com Enner Valencia, agora pensa em formas para se classificar, que podem envolver uma vitória por um gol de diferença, ou uma vitória por dois gols ou mais.
Porém, no Alfredo Jaconi, entre todas as competições, o clube da capital não consegue aplicar diferenças maiores do que um gol há um bom tempo. Especialmente, 25 anos.
Última vitória do Internacional por 2 gols no Alfredo Jaconi foi em 1999
Nos duelos entre o clube do interior e da capital, agora mais frequentes com a volta do Juve a Série A do Brasileirão, os confrontos costumam ser acirrados entre eles.
O Inter até venceu no Alfredo Jaconi neste ano, na primeira fase do Campeonato Gaúcho, por 2 a 1, placar que levaria a decisão para os pênaltis no jogo deste sábado.
Porém, a última vitória colorada por um placar que levaria o Colorado para a próxima fase da competição aplicada na casa alviverde foi há 25 anos pelo Campeonato Gaúcho de 1999.
Na primeira partida da semifinal da competição, em 4 de junho daquele ano, o Colorado venceu por 3 a 1 na casa alviverde em Caxias, e encaminhou sua classificação para a decisão, com um placar que classificaria o Inter se fosse repetido no próximo sábado, 25 anos depois.