Internacional joga para desempatar histórico na Bolívia

Colorado joga pela vitória na busca pela classificação em jogo na Bolívia, onde tem histórico de igualdade em duelos no país

Histórico colorado é marcado por igualdade no país

Nesta terça-feira (4), um confronto decisivo acontece em Tarija, na Bolívia, entre bolivianos e brasileiros, na busca por uma vaga na fase de playoffs da Copa Sul-Americana.

O Real Tomayapó recebe em casa o Internacional, em que o time boliviano não tem mais chances na luta por classificação, já que marcou apenas 1 ponto em 5 jogos, mas quer deixar sua marca contra os brasileiros.

Ao Internacional, só a vitória interessa na luta pela classificação. Embora um empate ou derrota não representaria uma eliminação, vencer com pelo menos três gols de diferença faria os gaúchos poderem jogar pelo empate diante do Delfín, no sábado.

E por conta disso, o time de Eduardo Coudet considera fundamental vencer já nesta terça-feira, para tirar o peso do inevitável confronto decisivo diante do Delfín, no próximo sábado.

Inter joga para desempatar histórico diante do Real Tomayapó

Pela primeira vez na história, o Colorado jogará em Tarija. Até então, em jogos na Bolívia, o time só havia atuado na capital, La Paz, e em Cochabamba, onde fez seu primeiro jogo no país.

O Inter só atuou o primeiro de seus 5 jogos no país, em 2011, quando venceu o Jorge Wilstermann, pela Libertadores, por 4 a 1. O histórico é marcado por um nível de igualdade.

Nos 5 jogos que o Colorado fez no país, foram 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, sendo o último jogo pelas quartas de final da Libertadores do ano passado, em que o time gaúcho venceu o Bolívar por 1 a 0.

E é com essa tendência que o time gaúcho vai a campo para tentar a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana, em que vencer o jogo desta terça é fundamental.