Internacional é surpreendido pelo Belgrano e se complica na Sul-Americana

Mesmo com dois jogos a disputar pela fase de grupos, Internacional não pode mais alcançar a liderança da chave C

Não foi conforme o esperado o retorno do Internacional aos gramados. Na disputa da última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Arena Barueri, região metropolitana de São Paulo, o clube perdeu para o Belgrano, da Argentina, por 2 x 1.

O Colorado voltou a disputar uma partida após um mês de parada. Em virtude das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, o clube gaúcho mandou o duelo contra os argentinos longe do estado. No momento, o Beira-Rio não tem condições de receber jogos.

No primeiro tempo, o Inter teve uma boa atuação, acima do que era esperado devido à defasagem física. Os gaúchos criaram mais chances e foram premiados com o gol de Borré, que abriu o placar após grande jogada de Wesley.

Porém, na reta final da primeira etapa, um apagão custou caro: em passe errado de Renê, o Belgrano conseguiu diminuir com gol de Chavarría, aos 44 minutos. Nos acréscimos, o mesmo atacante apareceu livre para cabecear e virar a partida a favor dos argentinos.

Na segunda etapa, o Colorado perdeu o ímpeto que havia demonstrado na primeira metade do duelo. Nitidamente abaixo do adversário fisicamente, o Inter não conseguiu pressionar como fizera nos 45 minutos iniciais.

Eduardo Coudet fez mudanças na equipe, mas demorou a colocar o centroavante Lucas Alario, que daria uma característica diferente no setor ofensivo. O argentino entrou quase nos acréscimos e ainda teve duas chances, mas não conseguiu alterar o placar.

Agora, o foco volta para o Campeonato Brasileiro. Após mais de 30 dias sem entrar em campo pelo torneio nacional, o Colorado joga neste sábado (01), fora de casa, contra o Cuiabá. A partida será disputada na Arena Pantanal.