Internacional é avisado por Bernabei sobre sua permanência para 2025: “Depende…”

Lateral argentino foi premiado como o melhor do Campeonato Brasileiro e tem contrato com o Inter até o final de dezembro

Inter tenta definir os próximos passos para a próxima temporada

O ano acabou oficialmente para o Internacional. Depois de momentos de turbulência e eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana, o time se encontrou no Brasileirão Betano e acabou conquistando uma vaga para a Libertadores. 

E isso se deve ao trabalho de Roger Machado, que potencializou o coletivo e o futebol de diversos jogadores. Algo que se refletiu na “Seleção do Campeonato” escolhida pela ESPN, com Alan Patrick e Bernabei representando o Colorado. 

Os dois jogadores acabaram, no segundo turno, sendo protagonistas na arrancada do time gaúcho. Porém, se Alan Patrick é uma figura praticamente confirmada para 2025, não se pode dizer o mesmo de Bernabei. 

Permanência de Bernabei é problema no Inter 

Emprestado ao Inter junto ao Celtic até o final do ano, o lateral-esquerdo acabou se destacando e agora os escoceses devem fazer jogo duro na negociação com o jogador. Em evento da Bola de Prata, da ESPN, o argentino falou nesta segunda (09) que não sabe sobre o seu futuro. 

Não depende de mim. Agora vou sair de férias. Vamos ver o que temos para o futuro“, disse sem entrar em detalhes. Eleito melhor jogador da posição do Brasileirão, o argentino já deixou claro o seu desejo de seguir no Sul. 

Bernabei se destacou como o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Feliz com seu momento no Inter, Bernabei, de 24 anos, também lembrou de Roger Machado e como isso foi importante para a sua evolução individual e do time como um todo. 

Foi um ano muito difícil por tudo que aconteceu em Porto Alegre. Individualmente, o segundo semestre foi muito bom para mim. Joguei partidas consecutivas e consegui me adaptar ao sistema de jogo“, finalizou.

Números de Bernabei no Colorado 

Durante a temporada, o argentino fez 25 jogos. Além de marcar três gols, também distribuiu seis assistências e foi um dos principais jogadores não só na parte ofensiva, mas também no jogo defensivo na reta final do Inter no Brasileirão.