Internacional define Carbonero como substituto de Wesley e torcida repercute: “Fraco”

Atacante colombiano defendeu as cores do Racing (ARG) em 2024

Internacional mira atacante no mercado da bola

O Internacional está se preparando para uma temporada repleta de grandes competições em 2025. Além do retorno à Copa Libertadores, o Colorado também vai buscar o título do Campeonato Gaúcho.

Isso porque, como o Grêmio venceu as últimas sete edições do estadual, a pressão em cima do time de Roger Machado é bem grande. Afinal, o único octacampeão gaúcho na história foi o Clube do Povo.

Dito isso, de olho na melhora do plantel que esteve em campo nos últimos meses, a diretoria do Inter está em busca de reforços. Dentre as últimas possibilidades, surgiu o nome de Johan Carbonero, atacante colombiano do Racing (ARG).

A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Germán Garcia Grova, do portal TyC Sports, da Argentina. A ideia da direção é buscar um substituto para Wesley, mas o nome passou longe de ser uma unanimidade.

Mais sobre Carbonero no Internacional

Com a venda de Wesley ao Krasnodar (RUS), a intenção da diretoria é contratar alguém com a idade parecida, até para ainda ter um potencial de revenda. Segundo as informações, a proposta do Colorado é de um empréstimo por uma temporada com opção de compra.

Wesley ex-Cruzeiro
Wesley em ação com a camisa do Colorado – Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Vale frisar que a cúpula do Racing ficou interessada nos moldes propostos para a negociação, até pelo colombiano ter perdido espaço nos últimos meses com o técnico Gustavo Costas, também sondado por equipes brasileiras.

Divisão na torcida do Internacional

Por fim, mesmo com os moldes da negociação confirmando a situação do empréstimo, a grande parte dos colorados não aprovou o nome de Carbonero e pediu reforços de maior impacto imediato: