Inter segue atrás de reforços
A diretoria do Inter, sob o comando do presidente Alessandro Barcellos, continua se movimentando nos bastidores do mercado da bola. Em busca de reforços para o grupo de trabalho do técnico Eduardo Coudet, o Colorado tem novos alvos.
O clube gaúcho contratou, até o momento, cinco jogadores. Foram eles: o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e os atacantes Alario e Borré, que ainda não foi liberado pelo Werder Bremen, da Alemanha.
De olho na sequência da temporada, o departamento de futebol já traçou novas prioridades. O Inter busca um novo goleiro, visto que Ivan acabou se lesionando ainda na estreia.
A intenção também é anunciar um volante, sendo que o nome mais próximo é Thiago Maia, do Flamengo. Por outro lado, dois atletas podem acabar se despedindo em breve.
Inter quer titular da Copa de 2022
De acordo com informações do portal GaúchaZH, o Inter está sonhando alto e tem um nome do futebol europeu na mira. Trata-se do lateral-esquerdo Alex Sandro, de 33 anos, titular do Brasil na Copa do Mundo de 2022.
O defensor tem contrato com a Juventus, da Itália, somente até o dia 30 de junho. Atento ao cenário, o Inter quer assinar um pré-contrato com o jogador, que ficará livre no mercado e não demandaria investimento para compra dos direitos econômicos.
“Apesar do interesse, o negócio ainda é visto como muito complexo no Beira-Rio. Neste momento, a tentativa é apresentar um projeto de convencimento para que o atleta retorne ao Brasil após mais de uma década atuando na Europa“, detalhou GZH.
No elenco atual, o titular com Coudet tem sido Renê. Já a alternativa imediata é o jovem Thauan Lara, que estreou no Gauchão no domingo (11), diante do São José. O meia uruguaio De Pena também costuma ser acionado no setor.