O Internacional jogará na terça-feira (28) contra o Belgrano, na Arena Barueri pela sexta rodada da Sul-Americana. Será um confronto direto na busca pela liderança do Grupo C, pois o Inter com cinco pontos em três jogos não pode de forma nenhuma perder este jogo se quer ter chances de terminar em primeiro lugar.
Além desta partida o Colorado enfrentará o Tomayapo fora de casa no dia 4 de Junho e o Delfín como ”mandante” no Alfredo Jaconi no dia 8. O líder do grupo é o Belgrano com nove, seguido pelo Delfín com cinco, Inter com cinco e Tomayapo com um ponto apenas.
O Internacional fez o cálculo que os prejuízos para recuperar o Beira-Rio, o CT Parque Gigante e os custos com viagens para os estádios provisórios que vai atuar como mandante somariam R$35 milhões. Um custo a menos que o clube gaúcho precisará se preocupar é com a operação de funcionamento da Arena Barueri, que será custeada pela empresa de Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Economia e gastos
A economia com o custo de operação do jogo contra o Belgrano será de 190 mil reais , segundo informações do GE. Mesmo assim, o Inter até voltar o Beira-rio terá custos com vOos fretados e estadia em Itu para os treinamentos. Lembrando que o Colorado nos próximos seis jogos vai viajar quase 15 mil km.
Diferente do Grêmio, o Inter não fixou um estádio para jogar na competição continental. No Brasileirão cada jogo será estudado a logística e pensado em qual estádio o clube gaúcho irá jogar como mandante.
Os times da Série A terão uma reunião na segunda-feira no dia 27, que será um conselho técnico para debater o calendário e os impactos dos times gaúchos com as enchentes. A única definição até o momento é o calendário dos jogos até a nona rodada do Brasileirão. O Colorado jogará contra o Cuiabá fora de casa no dia 1 de junho, O São Paulo no Heriberto Hulse no dia 13 e o Vitória na Bahia no dia 16.
Situação Inter
Ao retomar o futebol na terça-feira (28), o Inter se vê com necessidade de arrancar nas competições. Na Sul- Americana precisa fazer pelo menos uns sete pontos em três jogos para garantir a primeira colocação e classificar diretamente para as oitavas.
No Brasileirão, o Colorado precisa vencer esses próximos três compromissos para voltar ao G4 e se aproximar da liderança. Lembrando que o grande objetivo do ano é conquistar o Brasileirão. Na Copa do Brasil tem a indefinição de quando vai acontecer os jogos e precisa avançar para não ter outro revés contra o Juventude na temporada.