Expectativa pelo clássico
Com o objetivo de estar na próxima edição da Copa Libertadores, o próximo jogo pelo Brasileirão Betano é de extrema importância para o Inter. O Colorado terá pela frente o Grêmio, seu maior rival.
O jogo será disputado no Estádio Beira-Rio. Nesta sexta-feira (11), a escolha do árbitro do clássico 443 gerou muita reclamação do lado vermelho. Bruno Arleu de Araújo foi o escolhido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Em ao menos duas partidas neste campeonato o Inter se sentiu prejudicado pelo árbitro: contra o Vitória, quando um pênalti discutível cometido por Alario foi marcado e frente ao Cruzeiro, ambos fora de casa.
Juiz não agradou aos colorados
No jogo contra a Raposa, Arleu pendurou praticamente todo o time do Internacional. A equipe cometeu 13 faltas, mas o juiz aplicou sete cartões amarelos. Além disso, expulsou o zagueiro Rogel ainda no primeiro tempo.
O próprio técnico Roger Machado reclamou bastante dos critérios adotados por Bruno Arleu no jogo contra o Cruzeiro, disputado no Estádio do Mineirão. Na oportunidade, o Inter saiu com um empate de BH.
“Esse árbitro (Bruno Arleu de Araújo) apita há muitos anos. Eu já falei em entrevista e afirmo novamente: não consigo entender o critério da arbitragem brasileira. Ele não sabe controlar o jogo que não seja pela arma do cartão”, esbravejou o técnico.