Mercado do Palmeiras para 2024
O Palmeiras está muito próximo de oficializar seu terceiro reforço para a temporada 2024. Após Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues, o volante Caio Alexandre está em negociações encaminhadas.
A tendência, todavia, é que o Palmeiras continue sua política agressiva no mercado. A ideia da presidente Leila Pereira é atender aos anseios do técnico Abel Ferreira, que requer mais contratações pontuais.
Uma carência detectada desde a saída de Gustavo Scarpa é a armação. O ex-camisa 14 era uma espécie de ‘fiel escudeiro’ de Raphael Veiga na construção de jogadas, nas bolas paradas e também uma opção caindo pelos lados.
O colega Jorge Nicola informa que o Palmeiras tem o meia Maurício, do Internacional, como uma opção analisada por Abel. O jovem de 22 anos disputou 48 jogos, com 11 gols e 11 assistências.
Maurício no Palmeiras: tem negócio?
O camisa 27 do Inter já recebeu sondagens do Flamengo e do Corinthians nos últimos meses, porém os gaúchos são irredutíveis. Aceitam negócio, é bom reforçar, mas estipularam o preço.
De acordo com informações de Nicola, o Inter pede 9,5 milhões de euros (R$ 51 milhões na cotação atual) para a transferência de 70% dos direitos econômicos de Maurício.
O empresário do jogador, André Cury, não quis comentar sobre a informação do interesse do Palmeiras. O meia, que também joga pelas pontas e até como segundo atacante, tem contrato no Beira-Rio até dezembro de 2027.