Busca por um meia de peso continua no SEP
Após a semifinal do Campeonato Paulista contra o Novorizontino, o Palmeiras acertou a vinda do meia Rômulo. Foi a quinta contratação do Verdão para a temporada e o jovem de 22 anos já foi relacionado para o jogo contra o San Lorenzo pela Libertadores.
Apesar de não ter sido acionado por Abel Ferreira no duelo em Buenos Aires, o novo camisa 20 atrai muita expectativa. O técnico português desejava, de fato, uma “sombra” para Raphael Veiga, que vem oscilando bastante na reta final do Estadual.
Ainda assim, o Bolavip Brasil apurou que o Palmeiras continua de olho em mais oportunidades no mercado. A contratação de mais um meia de criação é vista positivamente pela comissão técnica.
E o primeiro da lista de “stand-by” continua sendo Maurício, do Internacional. Após ouvir do clube gaúcho que não venderia o jogador de 22 anos para rival no Brasil, o Alviverde viu o Colorado mudar a postura. O portal Revista Colorada apurou que a direção no Beira-Rio já trabalha com a possibilidade de venda do atleta em dezembro.
Maurício toparia atuar no Maior Campeão do Brasil
Ainda segundo o portal que cobre o dia a dia no Inter, o Colorado não descarta transferência tanto no Brasil quanto no exterior no fim do ano. O setorista Vagner Martins, do portal GZH, completou que a pedida é de 8 milhões de euros limpos (R$ 44 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos de Maurício.
No fim de fevereiro, o portal GOAL informou que a presidente Leila Pereira entendia a necessidade de mais um meia para o elenco alviverde e acenava pagar até R$ 38 milhões, porém por 70% dos direitos do atleta. O Inter não abriu negociação na época.
Ainda de acordo com o autor da matéria da GOAL, Thiago Fernandes, Maurício toparia defender as cores do Verdão. Entretanto, o atleta se nega a sair pela porta dos fundos do Internacional, onde atravessa a sua melhor fase.
O site da ESPN chegou a noticiar, também em fevereiro, que o Palmeiras aceitaria envolver o atacante Breno Lopes nas tratativas. Os gaúchos, por sua vez, adotaram o deboche diante da informação e nem quiseram saber da possibilidade.
Situação no Sul e números no ano
Maurício tem contrato até o fim de 2027 com o Internacional. A divisão dos direitos econômicos do atacante conta ainda com 20% do Desportivo Brasil, 20% do Cruzeiro e outros 10% que pertencem ao próprio meia.
São oito jogos no ano e dois gols marcados, além de uma assistência para o time de Eduardo Coudet. Para quem nunca viu Maurício, trata-se de um meio-campista de ótima técnica e mecânica de jogo para comandar a armação de jogadas de qualquer time.
Maurício: plano do Verdão para o Mundial de 2025?
Soube nossa reportagem que há correntes internas na diretoria do Palmeiras que aprovam um investimento em Maurício. Tanto é que Corinthians, Flamengo, Bahia e Botafogo são outros interessados no armador.
Muitos conselheiros lembram que, em 2025, o Palmeiras vai disputar o Super Mundial de Clubes da FIFA, nos EUA, torneio considerado prioridade no contrato de Abel. Leila é favorita para a reeleição e deve abrir os cofres no fim de 2024 para qualificar ainda mais o elenco.