Ederson sofre lesão
A Seleção Brasileira foi surpreendida com uma notícia preocupante envolvendo o goleiro Ederson, que defende o Manchester City, da Inglaterra.
O choque duro com Darwin Núñez no empate em 1 a 1 entre Liverpool e Manchester City, no último domingo (10), pela Premier League, deve deixar o goleiro fora de ação por até um mês. Ele teve constatado uma lesão no músculo reto femoral da perna direita e tem previsão de recuperação de três a quatro semanas.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Desta forma, o goleiro deve ser cortado da convocação da Seleção Brasileira para as partidas contra a Espanha e Inglaterra, nos dias 23 e 26 de março.
O Manchester City, por sua vez, já comunicou a CBF sobre o problema físico do goleiro, que foi chamado pelo técnico Dorival Júnior em sua primeira lista da Seleção. Vale lembrar que Alisson também está sem atuar por lesão.
Substituto de Ederson na Seleção
Bento e Rafael foram os outros goleiros chamados por Dorival Júnior. O primeiro é titular absoluto do Athletico, já o segundo também tem sido a opção número um do técnico Thiago Carpini no São Paulo.
A disputa pela posição deve ser, então, bastante acirrada, já que a dupla vem se destacando em suas respectivas equipes. Dorival terá uma baita dor de cabeça para definir quem fica com a vaga.
Alisson foi o goleiro titular nas duas últimas partidas pela seleção brasileira, nas derrotas conta a Colômbia e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo no ano passado. Já Ederson foi titular pela última vez na derrota para o Uruguai.
Ederson precisou ser substituído começo do segundo tempo no duelo contra o Liverpool. Ele foi acionado após um passe ruim de Aké e precisou dividir com o uruguaio dentro da área. Ele atingiu o atacante, cometeu o pênalti e ainda levou a pior com a lesão.