Grêmio vence na Libertadores
O Grêmio venceu o Estudiantes por 1 a 0 nesta terça-feira (23) no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. A vitória foi muito comemorada por Renato Portaluppi, Fábio, entre outros.
Com três pontos no grupo C, o Tricolor está vivo na briga por vaga nas oitavas de final após não ter começado bem a competição. Para o confronto, o comandante gremista precisou fazer mudanças.
O técnico Renato Portaluppi surpreendeu na escalação com a presença de Galdino no ataque pela direita e a opção de Pepê no meio-campo. O jogador está voltando de lesão e ganhou a vaga para o confronto.
O lateral-direito Fábio, que já jogou pelo lado esquerdo em alguns momentos, mas que nos últimos anos se consolidou como LD, foi outra surpresa na canhota, foi bem, um dos principais destaques do time e foi elogiado pela torcida.
Fábio melhor da partida?
Com as lesões de Reinaldo e Mayk, além da venda de Cuiabano ao Botafogo, Renato preferiu improvisar Fábio na lateral esquerda. Sua atuação foi destacada por alguns torcedores gremistas na rede social X.
(SIC) “Absurdo, fechou completamente a LE. e também sempre bom lembrar o absurdo que joga o joão pedro, bizarro”, comentou um torcedor, seguido de mensagens como “melhor do jogo” e “jogou muito”.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Huachipato no CAP Acero Arena, em Talcahuano, no dia 8 de maio, quarta-feira, às 19h (horário de Brasília). O time precisará de mais um resultado positivo para seguir vivo.