Igor Coronado preocupa nos bastidores do Corinthians e o motivo é revelado

Meio-campista foi um dos principais reforços do Alvinegro Paulista para 2024, mas vem sendo motivo de apreensão dentro do Clube

Momento difícil no Timão

As coisas não vão bem no Corinthians. Após três rodadas do Campeonato Brasileiro, a equipe ainda não venceu, com um empate com o Atlético Mineiro e derrotas para Juventude e Red Bull Bragantino.

Para completar, o Timão tem nesta terça-feira (23), um confronto muito importante contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires. Uma vitória poderia deixar a equipe em uma posição muito confortável no Grupo F da Copa Sul-Americana.

Mesmo com a fase difícil, surgiu a informação que António Oliveira não balança no cargo. A diretoria estaria bancando o treinador, independente do que acontecer nos próximos jogos. Porém, é fato que a pressão pode ser muito grande, caso os resultados não venham.

Em meio a isso, a situação vivida por um dos principais reforços do Clube Paulista para essa temporada, veio à tona. Trata-se do meio-campista Igor Coronado, titular nos dois jogos que a equipe perdeu no Brasileirão.

Alerta ligado nos bastidores

De acordo com apuração do jornalista Samir Carvalho, do Café do Setorista, após as duas últimas partidas, o camisa 77 passou a preocupar internamente. Isso porque não se sabe se o meia vai conseguir jogar de maneira intensa pelo Clube Paulista.

Duas fontes me falaram que há uma preocupação se o jogador vai conseguir jogar no Corinthians. Até pela falta de intensidade. Em relação ao Coronado está difícil arrumar um lugar para ele no time”, iniciou em seu canal no YouTube.

Ele foi além e citou sobre a expectativa no meia: “O que me falaram é que a badalação em cima do Coronado em relação ao seu futebol é muito desproporcional ao que ele pode entregar. (…) Isso pode frustrar a torcida”, completou.

Por fim, também foi citado o fato da diretoria ter investido muito no atleta de 31 anos para essa temporada: “É um jogador caro, ele custa um pouco mais de R$ 2 milhões por mês”, finalizou o profissional.

Outras situações também repercutem

Falando ainda sobre o comandante corinthiano, após o revés para o Bragantino, Cássio defendeu o trabalho do português e mostrou acreditar em uma retomada do Alvinegro Paulista com o atual comandante.

Além disso, para o confronto na Sula, o Timão pode ter novidades. O lateral-esquerdo Diego Palacios está recuperado de sua longa lesão. Ele deve estar à disposição e ser opção para Hugo, titular no setor, mas que não vem agradando a Fiel.

Por fim, politicamente, os bastidores estão muito quentes. O presidente Augusto Melo indicou, em entrevista, que Rubão pode deixar o cargo de diretor de futebol após uma discordância com Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo.

Para manter a liderança

O confronto contra o Argentinos Juniors pode fazer o Time do Povo disparar na liderança do grupo, caso vença e o Racing-URU não derrote o Nacional-PAR. A bola rola no Estádio Diego Armando Maradona, às 21h30 (de Brasília). Ainda não se sabe a escalação que António Oliveira vai mandar a campo.