Ídolo do Real Madrid, Zidane descarta a Premier League e impõe condição para voltar a treinar

Desde que deixou o Clube Merengue, o francês não assumiu nenhuma equipe

Real Madrid é avisado sobre decisão de Zidane

O Real Madrid tem Zinédine Zidane como um dos maiores ídolos de sua história. Como treinador, ele conquistou títulos memoráveis e consolidou sua posição entre os grandes nomes do futebol. Sua ligação com o clube Merengue vai além das conquistas.

No entanto, o técnico que deixou o comando do clube em maio de 2021 por decisão própria não assumiu nenhum outro time desde então. Diversos rumores apontam Zidane como possível candidato a assumir gigantes, mas uma decisão foi revelada nesta semana.

De acordo com o jornal Marca, Zinédine Zidane impôs uma condição clara para voltar a trabalhar como treinador: ele só assumiria um clube caso fosse o Real Madrid ou a França, descartando completamente a possibilidade de treinar uma equipe da Premier League.

Zidane constantemente tem seu nome ligado ao futebol inglês. Recentemente, o Manchester United foi um dos clubes que demonstrou interesse. Contudo, com essa nova decisão, ficou evidente que o ícone do futebol não pretende se mudar para a Inglaterra.

Qual o maior feito da carreira de Zidane como técnico?

Zinédine Zidane é, sem dúvida, um dos maiores treinadores da história do futebol. O francês deixou sua marca no Real Madrid, com um feito que o distingue de outros técnicos: ele venceu a Champions League três vezes consecutivas.

O feito foi alcançado durante as temporadas de 2015/16, 2016/17 e 2017/18, quando o time Merengue dominou a Europa de forma ininterrupta. Essas conquistas consolidaram o elenco espanhol como uma das maiores equipes de sua história.

Zinédine Zidane com o troféu da Champions League (Foto: IMAGO / ANP)

Quando Zidane se aposentou como jogador?

A carreira de Zidane como jogador foi tão grandiosa quanto sua trajetória como treinador. Dentro de campo, o francês foi um dos melhores jogadores do mundo, conquistando títulos como uma Champions League, uma Copa do Mundo e uma Bola de Ouro.

O craque francês pendurou as chuteiras no em julho de 2006, quando defendia o Real Madrid. Após sua aposentadoria, iniciou uma nova etapa como técnico. A expectativa agora é que, um dia, ele retorne para alegrar novamente os amantes do esporte.