Ídolo do Real Madrid deve deixar o clube para jogar na Arábia após atitude de Florentino Pérez

Time merengue vem pouco a pouco liberando alguns dos jogadores mais vitoriosos de sua história

Encerrando ciclos

O Real Madrid pouco a pouco tem se despedido de uma das gerações mais vitoriosas de sua história. Nos últimos anos, nomes como Benzema, Sergio Ramos, Casemiro, Kroos, Varane e Nacho Fernández encerram seus ciclos no clube.

Agora, mais um nome que está presente na página de ídolos do time espanhol pode estar de saída: trata-se do espanhol Lucas Vázquez, que tem contrato apenas até junho deste ano.

Segundo a apuração do portal Todo Fichajes, o lateral cansou de esperar uma posição de Florentino Pérez, que não revelou se presente ou não, renovar seu contrato. Assim, a tendência é de que uma saída aconteça no fim desta temporada.

Vai seguir os passos de Nacho Fernández

O portal revela que o defensor já tem um convite para se juntar ao Al Quadisiya, mesmo clube de seu ex-companheiro e amigo íntimo, Nacho Fernández. A fonte destaca que Lucas e Nacho eram muito próximos no Real, o que pesa para que o espanhol aceite o convite.

Diante disto, o croata Luka Modrić e Carvajal caminham para se tornar os últimos grandes remanescentes das três Champions League’s consecutivas com Zinedine Zidane. O meia inclusive está avaliando uma aposentadoria.

Real Madrid: Lucas Vázquez recebe oferta do Atlético Madrid e toma decisão sobre o futuro. (Photo by Florencia Tan Jun/Getty Images)
Lucas Vázquez pelo Real Madrid. (Photo by Florencia Tan Jun/Getty Images)

Apesar disto, a tendência é que Lucas Vázquez siga sendo importante no Real Madrid até o fim da temporada, principalmente com a lesão do capitão Daniel Carvajal.

Passagem pelo Real Madrid

Lucas Vázquez está com 33 anos e fez quase toda sua carreira como jogador da equipe merengue. Cria da base, o atleta, embora nunca tenha se firmado como titular, é considerado um ídolo no clube e foi importante por diversas vezes no time.

Até o momento, foram 374 partidas com a camisa do Real Madrid, com 38 gols marcados e 69 assistências distribuídas. O espanhol também conquistou todos os títulos possíveis pelo clube.