Defendeu
No último domingo (1), o volante do Manchester United, Casemiro, teve uma atuação para se esquecer no clássico com o Liverpool. Ainda no primeiro tempo, o brasileiro errou nos dois primeiros gols do rival na partida. O técnico Erik Ten Hag substituiu o jogador no intervalo.
Por conta do desempenho ruim, o atleta foi alvo de críticas de torcedores e da imprensa. O jornal The Sun, na avaliação pós-jogo, deu nota dois para o brasileiro, a pior da partida, e classificou a atuação como “show de horrores”.
No entanto, o volante dos Red Devils recebeu um apoio importante de um ídolo do clube. Ex-zagueiro do gigante da Premier League, Rio Ferdinand defendeu o camisa 18 dos comentários ruins.
Desrespeito
A derrota do Manchester United para o Liverpool, pelo placar de 3 a 0, em Old Trafford, foi assunto durante o podcast Rio Ferdinand Presents, principalmente o desempenho de Casemiro. O ex-zagueiro lembrou que o volante foi um dos melhores nas partidas anteriores da Premier League.
“Só acho que é um pouco desrespeitoso, pois há mais do que apenas ele (Casemiro) ter cometido alguns erros, porque se você olhar para os dois primeiros jogos desta temporada, ele provavelmente foi o melhor jogador do Manchester United”, disse Ferdinand.
Após conquistar todos os títulos possíveis pelo Real Madrid e se tornar ídolo do clube, Casemiro decidiu se juntar aos Diabos Vermelhos em 2022. Desde que desembarcou na Inglaterra, tem convivido com críticas. Ferdinand, durante o podcast, analisou a passagem do volante pelo clube inglês.
“Ele tem 32 anos, mas quando olho pra ele, sinto que lhe pedem para fazer muitas coisas, como fazer lançamentos de 30 metros e ditar o ritmo de jogo, etc. Essas são coisas para quais o Manchester United nunca o teria contratado. Ele nunca foi convidado para fazer isso no Real Madrid”, falou o ídolo dos Red Devils.