Ídolo do Liverpool, Owen faz previsões para a temporada da Premier League

Ex-jogador acredita em título do Arsenal e Manchester City fora do top-3

Arsenal campeão

Ídolo do Liverpool, o ex-atacante Michael Owen fez uma previsão para a próxima temporada da Premier League. Para o ex-jogador, o Arsenal irá levantar a taça da competição, enquanto o Manchester City, atual tetracampeão, cairá três posições.

A nova temporada da Premier League terá início daqui a pouco mais de duas semanas. A primeira partida do torneio em 2024/2025 acontece no dia 16 de agosto, quando Manchester United e Fulham se enfrentam no Old Trafford.

Em entrevista para o site Cassino Hawks, Michael Owen fez uma projeção da temporada que irá se iniciar. O ex-jogador acredita que o técnico Arne Slot conseguirá fazer um bom trabalho à frente do Liverpool em sua estreia no futebol inglês.

“Arsenal e Manchester City estarão entre as quatro principais previsões de praticamente todos, e acho que o Liverpool provavelmente estará lá também, apesar de haver algumas dúvidas sobre como Arne Slot se encaixará. Tenho uma ideia sobre o Newcastle, mas o Aston Villa é sólido e parece que ainda precisa melhorar”, disse.

City em quarto

Por outro lado, o ídolo dos Reds faz uma previsão pessimista sobre o Manchester City do técnico Pep Guardiola. O ex-jogador acredita que os Citizens vão terminar na quarta colocação, com uma das piores campanhas dos últimos anos.

“Meu raciocínio é que, se o City não vencer, eles podem cair um pouco. É quase como se o City não estivesse realmente na disputa depois de 10 jogos, então sua prioridade poderia ir para outro lugar. Acho que pode haver uma grande surpresa nesta temporada. Vou escolher o Arsenal primeiro, o Liverpool em segundo, o Aston Villa em terceiro e o Manchester City em quarto”, falou.

Caso Owen acerte na previsão, essa seria a pior campanha de Guardiola em campeonatos nacionais. O espanhol ficou fora do top-2 somente uma vez, justamente com o Manchester City, na temporada 2016/2017, quando terminou na terceira posição.

Em relação aos rebaixados, Owen acredita que acontecerá o mesmo que na última edição da Premier League, com Leicester, Ipswich e Southampton, os três times promovidos, caindo novamente em seguida.

O que dizem os fanáticos?