Com Gabigol no banco, Palmeiras x Flamengo jogam
O Allianz Parque será palco da decisão entre Palmeiras e Flamengo nesta quarta-feira (7), às 20h (horário de Brasília). As equipes se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2024, buscando uma vaga entre os 8 melhores.
A partida promete ser um dos destaques da competição, colocando frente a frente duas das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro. O atacante Gabigol sempre é o centro das atenções, até pela possível ida ao Verdão em 2025.
Gabigol vive seu pior momento no Flamengo desde sua chegada, em 2019. O atacante vê sua renovação com o clube, no qual tem contrato até o final de 2024, como improvável. Para Hernane Brocador, outro ídolo do Flamengo, Gabriel Barbosa deve procurar ‘novos ares’.
Gabriel Barbosa no Palmeiras?
Em entrevista para ESPN, o atual atacante da Portuguesa-RJ acredita que seria o momento de saída do camisa 99 no Flamengo e cravou que: “Uma equipe que ele cairia muito bem seria o Palmeiras”, afirmou e seguiu:
“É uma equipe que entra em todas as competições para ganhar e bate de frente com o Flamengo em questão de elenco. Equipe de contra-ataque muito rápido, de jogadores muito inteligentes. Tem o mesmo padrão de jogo que o Flamengo. É uma equipe que, quando faz o primeiro gol, começa a pressionar mais ainda para tentar o segundo e o terceiro. Então, eu vejo o Palmeiras com a cara do Gabigol”, disse ele.
Para Hernane, o centroavante tem muita possibilidade de se tornar ídolo da torcida do Palmeiras. Vale lembrar que o técnico Abel Ferreira já aprovou a contratação do jogador, por ser fã do atleta dentro das quatro linhas.
Gabigol fica no Flamengo?
Gabigol recusou nova proposta de renovação do Flamengo, e o cenário não é de otimismo – de ambas as partes – para a permanência do ídolo. O clube ofereceu um ano de contrato e um aumento salarial de quase 50%. Apesar da valorização financeira, o tempo de contrato não agrada ao atacante.
“Creio que o melhor para o Gabi é respirar novos ares e retomar sua carreira, seus bons momentos. A gente sabe que ele é ídolo do Flamengo, já ganhou bastante, tem inúmeros títulos com o grupo. A gente sabe que o momento dele não é bom. A melhor coisa para ele é decidir respirar novos ares”, concluiu Brocador.