Atlético avança para final do Estadual
O Atlético está mais uma vez classificado para a final do Campeonato Mineiro. Em busca do pentacampeonato, o Galo garantiu presença em sua 18ª decisão consecutiva.
Para chegar à final, que será diante do Cruzeiro, o Atlético deixou pelo caminho o América-MG. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari abriu vantagem ao vencer na ida, por 2 a 0.
Já na segunda partida, o Galo visitou o América-MG, no último domingo (17), e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1, mas avançou para a grande final.
O duelo da volta com o Coelho foi marcado por muita polêmica e terminou com três jogadores do adversário expulsos. No entanto, a arbitragem foi contestada também pelo lado atleticano.
Hulk revela bastidores
O atacante Hulk, do Atlético, desabafou logo após a partida e chocou ao expor o comportamento do árbitro André Luiz Policarpo Bento no tratamento com os jogadores de ambas equipes.
“É triste quando o capitão chega para falar com respeito… eu o Juninho, com respeito, e o árbitro chega para gente gritando, ameaçando jogadores“, iniciou.
“Todos falando a mesma coisa, tem que mudar isso aí, tem que existir muito respeito da nossa parte com o árbitro, mas o árbitro tem que se dar respeito“, acrescentou Hulk.
Na grande final, o Atlético terá pela frente o Cruzeiro, que eliminou o Tombense após empatar por 0 a 0 na ida e vencer por 3 a 0 no segundo jogo. As datas das partidas ainda serão anunciadas pela Federação Mineira de Futebol (FMF).