Pentacampeonato confirmado na casa do rival
Após empatar na ida por 2 a 2, na Arena MRV, o Atlético Mineiro foi até o Mineirão encarar o Cruzeiro e venceu por 3 a 1, no Mineirão, na tarde deste domingo (7). O Alvinegro conseguiu mais um título Estadual.
O Galo venceu o Campeonato Mineiro em 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024. No entanto, a final não foi nada fácil para a equipe atleticana. O time de Gabriel Milito saiu atrás no placar e buscou a virada.
Aos seis minutos do segundo tempo, o Cruzeiro fez 1 a 0 com Matheus Pereira. Porém, o Atlético reagiu rápido e empatou com o lateral Saravia. Aos 27 da etapa final, o árbitro marcou pênalti por mão na bola no volante Lucas Silva.
Na cobrança, Hulk foi ‘gelado’ e cobrou com perfeição para confirmar a virada do Galo. Nos acréscimos, Gustavo Scarpa marcou o terceiro. Na web, os torcedores foram à loucura e exaltam o camisa 7.
Mais um título pelo Alvinegro
Na rede social do X, antigo Twitter, os torcedores destacaram que Hulk é muito ídolo e decisivo. Foi o tetracampeonato estadual do jogador no Galo (ele também conquistou um Brasileirão, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil).
“HULK!! O NOME MAIS DECISIVO QUE EXISTE!!!!!”, escreveu uma torcedora em Caps Lock na rede social. Veja outros comentários da massa atleticana ao fim da matéria em relação ao camisa 7, que terminou o Campeonato Mineiro com sete gols em 10 jogos.
Agora, o foco do atacante vai ser a busca pela Libertadores. O veterano falou em entrevista de lição que aprendeu nos últimos anos pela competição continental. Nesta temporada, o Galo iniciou o torneio com o pé direito e venceu na estreia o Caracas, da Venezuela, por 4 a 1.