A expulsão de Gabigol ajudou o Atlético-MG
O Atlético-MG derrotou o Cruzeiro pelo placar de 2 a 0, gols marcados pelo Hulk, já no 2° tempo do clássico. A partida aconteceu na tarde do domingo (9), no Mineirão, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro de 2025.
Ainda no 1° tempo do confronto, Gabigol foi expulsão após forte entrada em Lyanco. O lance foi revisado pelo VAR e, logo em seguida, o atacante deixou o gramado. Inicialmente, a torcida não gostou da postura do clube, viu que a equipe não mostrou criatividade com vantagem numérica:
“O time jogou com um a mais e não conseguiu levar perigo ao gol adversário“. “Todo jogo do Cuca é o mesmo, time tem espaço e não consegue criar. Parece que é a gente que teve um jogador expulso“, disse alguns torcedores durante o intervalo do clássico.
Hulk chama a responsabilidade no clássico
Já na 2ª etapa do jogo entre Cruzeiro x Atlético-MG, Hulk chamou a responsabilidade e marcou os dois gols. O momento foi comemorado pela torcida que, nas redes sociais, ficou aliviada devido à postura da equipe. Inclusive, no 2° gol, provocou a torcida do rival e questionou o motivo pelo silêncio no estádio.
“Quando mais precisamos, o Hulk está lá para ajudar o Galo“, opinou uma torcedora. “Ele gosta de marcar diante do Cruzeiro, não tem como evitar isso“. As provocações continuaram: “ele conhece o caminho do gol diante do rival“. “Ele ainda provou o rival, é ídolo demais“.

“O time marcou no primeiro momento que mostrou criatividade no clássico“. “Com a vantagem numérica, o Atlético precisa continuar no mesmo ritmo e fazer mais gols“, foram alguns dos comentários já na reta final da partida.
Como é o início de Hulk na temporada de 2025?
O começo de temporada do Hulk, aos 39 anos, chama atenção da torcida. Devido ao planejamento da pré-temporada, o atacante não participou das partidas com Aymorés, Democrata e também Pouso Alegre, compromissos que o Galo utilizou um elenco alternativo.
Até o momento, o camisa 7 soma quatro partidas no Campeonato Mineiro, com três gols marcados. Hulk apenas não balançou as redes no empate com o América-MG, na estreia do atacante na temporada de 2025.