Hugo Souza provoca torcedores do Palmeiras e desabafa após empate no Dérbi: “Fui xingado, zoado”

Goleiro foi extremamente decisivo na partida, pegando uma penalidade no final do segundo tempo cobrada por Estêvão

Palmeiras x Corinthians:

Na última quinta-feira (7), Palmeiras e Corinthians se enfrentaram no Allianz Parque e, como é natural, a partida pegou fogo, com muitas polêmicas, lances bonitos, gols marcados, pênalti defendido, expulsão e tudo mais.

Quem acabou sendo considerado o herói do clássico foi Hugo Souza, que nos minutos finais do segundo tempo, defendeu a cobrança de Estêvão, fazendo com que o placar fosse finalizado em 1 a 1, mesmo após pressão do Verdão.

Hugo Souza fez provocações:

Após o apito final, o goleiro foi flagrado provocando os torcedores palmeirenses, tanto que esse assunto foi explicado com detalhes, gerando um sorriso do atleta, que amenizou o clima hostil e desabafou:

“Não houve conversa, não tem conversa com a torcida do Palmeiras. Fui xingado o jogo inteiro, zoado, jogaram copo de água, chiclete, uma quantidade de coisas ali… Isso faz parte do futebol, é provocação”, iniciou, indo além:

Foi um momento de desabafo ali, talvez pudesse evitar essa atitude, mas foi um momento de desabafo, estava comemorando um feito histórico para mim, defendendo um pênalti aos 93 num clássico, na casa do adversário, para mim vai ficar marcado. Acho que desabafei ali, falei “aqui é Corinthians“, é isso”, finalizou o goleiro, destaque do Dérbi.

Palmeiras pode ser punido?

Importante deixar claro que essa reclamação feita pelo arqueiro corinthiano, inclusive, foi registrada pela arbitragem na súmula publicada depois do apito final no Allianz Parque, podendo gerar algum tipo de multa ou punição ao Alviverde.

“Após o término do jogo, vários objetos foram arremessados no campo de jogo, dentre eles, um chinelo, um isqueiro e vários copos plásticos vazios que caíram no campo de jogo vindo da direção onde se encontrava a torcida do Palmeiras, que estava posicionada atrás da meta defendida pela equipe visitante”, registrou Raphael Claus.