Hugo Souza, do Corinthians, volta a falar de Seleção Brasileira: “Mantendo bom trabalho posso estar perto”

Goleiro voltou ao Brasil para defender o Corinthians em 2024 e se destacou na temporada

Hugo Souza em 2024

O goleiro Hugo Souza, revelado pelo Flamengo, retornou ao futebol brasileiro em 2024 e já conseguiu se destacar. O jogador foi emprestado pelo time carioca ao Corinthians, que exerceu o direito de compra no fim da temporada e agora tem contrato definitivo do goleiro.

Hugo foi uma das peças fundamentais do time de Ramón Díaz para a equipe ter uma arrancada espetacular no Campeonato Brasileiro, sair da zona de rebaixamento e conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2025. Agora, o time disputará a segunda fase da competição.

Hugo na Seleção Brasileira?

Em entrevista ao Lance!, Hugo Souza falou do sonho de ainda poder vestir a camisa da Seleção Brasileira e afirmou acreditar no bom trabalho para isso acontecer. Apesar de desejar uma convocação, o goleiro deixou claro que o objetivo principal é colocar o Timão onde merece.

Hugo Souza no Corinthians em 2024. Foto: Anderson Romao/AGIF
Hugo Souza no Corinthians em 2024. Foto: Anderson Romao/AGIF

“(A Seleção) é um objetivo individual, sim, acredito que mantendo bom trabalho e fazendo o que vem sendo feito, possa estar perto disso. Mas o objetivo principal é colocar o Corinthians onde ele merece.” iniciou o jogador no evento Craques do Amanhã.

“Brigar pelo que a gente tem que brigar porque o Corinthians é um clube que merece estar disputando títulos, brigando nas cabeças. É isso que a gente quer fazer, mas vou lutar por isso também (convocação)”, afirmou Hugo em entrevista para o Lance!.

Corinthians na pré-Libertadores

O Corinthians inicia sua campanha na pré-Libertadores já em fevereiro, e enfrentará o Universidad Central, da Venezuela, na segunda fase da competição. Se vencer o confronto, avança para a terceira, também em dois jogos. Assim, se avançar nas duas fase, consegue vaga na fase de grupos.

Hugo Souza assegurou que a equipe do Corinthians está determinada a se preparar para competir com força total na busca pela taça internacional: “A gente conseguiu colocar o Corinthians em uma condição de Libertadores e claro que vamos entrar com toda a força possível para que a gente brigue pelo título”.