Hugo Calderano, Bruna Takahashi e mais: Brasil quer medalha no tênis de mesa em Paris 2024

Tênis de mesa dará, novamente, cinco medalhas de ouro para os atletas dentro do cronograma olímpico

Esporte teve quatro dos cinco ouros em Tóquio conquistados por asiáticos

O tênis de mesa é um esporte onde o continente asiático tem ampla dominância. Mas um brasileiro quer tentar quebrar essa barreira para conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris.

Top 7 do ranking mundial, Hugo Calderano acredita que pode chegar ao pódio das Olimpíadas e trazer uma medalha para o Brasil. “Todas as decisões daqui pra frente vão ser com esse objetivo, chegar lá da melhor forma possível, em condições de brigar por uma medalha”, disse.

O atleta vai competir na categoria masculina por equipes ao lado de outros dois mesa-tenistas. Calderano também deve estar na disputa individual, embora essa vaga ainda não tenha sido confirmada.

Em abril, faltando cerca de 100 dias para os Jogos Olímpicos, o brasileiro estará representando o país na Copa do Mundo de Tênis de Mesa em Macau, na China. A estreia foi com vitória contra o australiano Finn Luu.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, Calderano era o cabeça de chave número 4. Porém, o brasileiro viria a ser eliminado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov, que foi medalhista de bronze.

Outros atletas vão representar o Brasil no tênis de mesa

No naipe feminino do tênis de mesa, o Brasil também estará representado em Paris. A equipe brasileira terá a mesa-tenista Bruna Takahashi como o grande destaque.

Já na categoria de duplas mistas, Bruna vai jogar ao lado de Vitor Ishiy. Os atletas conquistaram a vaga através dos Jogos Pan-Americanos. O tênis de mesa tem como datas para as disputas o início no dia 27 de julho e o término em 10 de agosto de 2024.