Henrique Dourado não vai comemorar gol contra o Flamengo

Adversário do Flamengo pela Copa do Brasil, Henrique Dourado, atualmente jogando pelo Botafogo da Paraíba, tem passagem pelo Rio de Janeiro e resumiu como avalia seu momento vestindo as cores rubro-negras:

Henrique Dourado vai reencontrar o Flamengo.
© Thiago RibeiroHenrique Dourado vai reencontrar o Flamengo.

Eu costumo dizer que os gols que eu fiz no Flamengo me proporcionaram uma mudança de patamar. Uma mudança de vida, uma tranquilidade de vida também para a minha família, para mim. Então sou muito grato a isso. (…)”, iniciou.

“Ah, tenho boas e tenho aquelas que viraram memes, né? (Risos) Tem aquele gol de bicicleta que eu fiz em 2019, que ficou marcado na minha carreira. E tem o meme que eu confundi, né? Já tinha ido para o Flamengo, aí num jogo no Mané Garrincha me deu um branco ali na hora e fui tirar foto com o time do Fluminense (risos). E a galera pegou o vídeo e viralizou, aí foi uma situação bem engraçada até hoje. Brincam bastante com isso daí”, relembrou.

Vai comemorar se marcar gol?

Rapaz, a galera está até brincando comigo, falando que tem “Lei do Ex”. Espero que tenha. Vamos ter que estudar a melhor maneira para poder buscar esse objetivo, mas independentemente se tiver ou não, acho que é importante a nossa equipe estar bastante concentrada nesse jogo para conseguir um bom resultado”, salientou.

“Eu não sei, vai ser muito do momento ali, né? Quando estava no Fluminense e enfrentei o Palmeiras, fiz a ceifada, mas eu não comemorei fazendo a ceifada por completo, por respeito e gratidão a tudo que o Palmeiras tinha me proporcionado em 2014. Então, creio que com o Flamengo também, se acontecer de eu fazer um gol, acredito que também não vou ceifar por completo”, admitiu.

Henrique Dourado jogou pelo Flamengo em 2018 – Foto: Gabriel Machado/AGIF.

Como avalia sua passagem no Mengão?

“Eu costumo dizer que foi uma passagem boa, dentro do que foi apresentado naquele ano para nós. Não tive tanta sequência em 2018. No início de 2019, quando eu comecei a ter sequência, fui vendido para a China. Eu acabei escolhendo ir para a China. Mas deixei grandes amigos lá, um clube no qual eu aprendi a gostar também muito, a amar, né? Então sou muito grato”, confessou.

Jorge Jesus pode ser demitido nas próximas horas após ex-Flamengo ser chamado para reunião emergencial pelo Al-Hilal

Veja também

Eu costumo dizer que os gols que fiz no Flamengo me proporcionaram uma mudança de patamar, uma mudança de vida, uma tranquilidade de vida também para a minha família, para mim. Então eu sou muito grato a isso. Acredito que é uma sensação indescritível”, finalizou Dourado, ao GE.