Henderson pode deixar o futebol saudita e assinar com um gigante do futebol italiano

Meio-campista recebe um dos maiores salários do Mundo, e pode aceitar reduzir seus ganhos para retornar a Europa.

O meio campista Jordan Henderson assinou com o Al Ettifaq após anos vestindo as cores do Liverpool. Seu contrato com os Reds chegou ao fim, e ele assinou com o gigante saudita sem grandes custos.

Agora atuando no Oriente Médio, o inglês se tornou um dos jogadores mais bem pagos do Mundo. Ao todo, ele recebe anualmente €40 milhões para poder vestir as cores da equipe.

Apesar do grande valor recebido, Henderson pode acabar deixando o futebol saudita antes do esperado.

Um gigante italiano observa o meia, e demonstra grande interesse em realizar a sua contratação nas próximas semanas.

Juventus quer Henderson

O portal Football Transferes reporta que a Juventus tem enorme interesse em realizar a contratação do meio campista Jordan Henderson.

(Photo by Francois Nel/Getty Images)

O time italiano vem observando a situação do meia, e sonha em poder anunciá-lo em sua equipe. A princípio a Juve planeja contratar o jogador por empréstimo de um ano e meio.

(Photo by Francois Nel/Getty Images)

Os dirigentes do clube de Turim sabem que não podem pagar o salário exorbitante do inglês. De momento, apenas €1.5 milhões anuais podem ser pagos, devido a crise financeira vivida pela Juventus.

Henderson considera a possibilidade de poder se juntar ao clube italiano, e se mostra bastante empolgado com a idéia. Ao contrário do jogador, o Al Ettifaq não demonstra nenhuma vontade em negociar seu volante.

O que dizem os Fanáticos?