O Santos fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B já neste sábado, dia 20. Na ocasião, o clube santista encara o Paysandu, às 16h30, no Estádio Urbano Caldeira – a Vila Belmiro.
Essa é a primeira vez em sua história que o Peixe caiu para a segunda divisão. Com uma campanha bem ruim no torneio nacional no ano passado, a equipe santista acabou pagando um preço bem caro.
O lateral-direito, Hayner, do Santos, projetou a estreia da equipe no Brasileirão e falou que o objetivo é colocar o clube de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído.
“Nós temos nos preparado para essa estreia na série B não apenas nessas duas semanas, mas sim desde o começo do ano. Fizemos um excelente Paulista e agora vamos começar o Brasileiro buscando colocar o Santos FC de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído“, afirmou Hayner.
Hayner relembra passagem pelo Paysandu
Hayner, vale lembrar, esteve na última partida do Santos e do Paysandu, que foi em 2017 válido pela Copa do Brasil. O jogador também aproveitou para relembrar a sua passagem pelo clube do Pará.
“Lembro, pô. Foi pela Copa do Brasil. Tivemos o primeiro jogo aqui na Vila e a volta foi lá no Mangueirão. Tenho boas recordações do Paysandu, o Papão da Curuzu, mas agora estou do outro lado, vestindo a camisa gigante do Santos FC. E é importante demais começar bem na Série B, pois é uma competição muito disputada e difícil de ser jogada“, concluiu.
O lateral chegou ao Santos no ano passado no pacotão de reforços para a temporada de 2024. Após muita conversa, o clube Praiano decidiu contratar o atleta em definitivo. O Peixe irá desembolsar R$ 1,7 milhões para adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador.