Pediu para sair?
A passagem do brasileiro Vitor Roque pelo Barcelona não foi nada legal. O jovem atleta teve poucas oportunidades de mostrar o seu futebol e atualmente atua no Real Betis, por empréstimo.
Hansi Flick, técnico do Barcelona, podia ser a esperança para que o atleta ficasse no clube, porém, de nada adiantou. Roque saiu do clube e o atual treinador do Barça fez uma revelação interessante.
Lembro que falei com Vitor Roque assim que cheguei… e ele não estava feliz no Barça”, disse o técnico, segundo o jornalista Fabrizio Romano, que publicou a informação na tarde desta sexta-feira, 06.
De acordo com o comunicador, Hansi ainda disse que Vitor fez uma excelente escolha ao sair do Barcelona. ”Ingressar no Betis foi a melhor decisão possível, com certeza”, garantiu o técnico.
Criticado
Como publicado aqui no Somos Fanáticos, Vitor Roque não teve vida fácil no Barcelona. De acordo com o jornal El Nacional, o jovem foi muito criticado nos tempos em que conviveu com Hansi Flick na equipe do Camp Nou.
Foi informado pelo portal, que o alemão teria até mesmo feito duras afirmações sobre o atleta a pessoas do clube.“Não tem nível para os Blaugranas, nem como reserva“, teria dito o treinador nos bastidores antes de descartar o atleta e aprovar seu empréstimo junto com a diretoria.
Futuro de Roque
Para quem não sabe, o Barcelona desembolsou 30 milhões de euros (R$ 190 milhões) para comprar Vitor Roque junto ao Athletico Paranaense. Por fim, Roque acabou saindo do clube por empréstimo ao Betis.
Até o momento, Vitor Roque, de apenas 19 anos, já acumula 33 partidas no futebol europeu. 14 pelo Barcelona e 17 pelo Real Betis, no qual marcou sete gols: dois pelo Barça e sete pelo Betis.