Hansi Flick descarta três jogadores do Barcelona e avisa Laporta
Três jogadores do Barcelona não estão nos planos de Flick e podem deixar o clube catalão com a abertura da janela de transferências. Inclusive, Sergi Roberto, que está sem contrato, não tem o aval do técnico alemão para permanecer para a temporada 2024-25, apesar da decisão não ser ainda oficial.
Sergi Roberto viveu mais de 14 anos como jogador do Barcelona, mas as chances de seguir no clube são poucas. O contrato com o clube catalão se encerrou no começo deste mês. Ainda há chances de uma permanência em Catalunha, mas a renovação não é o foco e tudo dependerá da chegada ou não de um novo atleta.
Flick tomou também mais duas fortes decisões, que envolvem os defensores Lenglet e Íñigo Martínez, segundo avança o portal fichajes.net. Os atletas estão fora dos planos e têm o aval para serem negociados.
Hansi promete mudar o Barça
O novo treinador do Barcelona promete linha dura para fazer com que o clube volte ao caminho das vitórias e, sobretudo, dos títulos. Por isso, mudanças serão feitas sem delongas no clube.
Laporta está ciente da decisão de Flick e apoia o treinador. As possíveis vendas ou empréstimos de Íñigo Martínez e Lenglet vão ajudar no caixa. O plano inicial é vender os dois jogadores, mas a possibilidade de empréstimo não será descartada. Assim, o Barça pode economizar na parte salarial.
Flick também já solicitou pedidos ao presidente do Barcelona. No entanto, o alemão está ciente que a situação financeira não é uma das melhores e não vai forçar a diretoria cometer nenhuma loucura.
No mercado, o foco total é pela operação Nico Williams, jovem espanhol, que pertence ao Bilbao e faz grande Eurocopa com a camisa da Espanha. Há o aval do jogador para um acordo, ainda distante.