A empresa de segurança cibernética Kaspersky diz que descobriu milhares de smartphones Android falsificados vendidos on -line com malware pré -instalado projetado para roubar criptografia e outros dados sensíveis.
Os dispositivos Android são vendidos a preços reduzidos, a empresa de segurança cibernética Kaspersky Labs disse Em uma enunciação de 1º de abril, mas estão cheios de uma versão do Triada Trojan que infecta todos os processos e fornece aos atacantes “controle quase interminável” sobre o dispositivo.
Dmitry Kalinin, profissional em segurança cibernética da Kaspersky Labs, disse que, uma vez que o Trojan conceda aos atacantes aproximação a dispositivos, eles podem roubar criptografia substituindo os endereços da carteira.
“Os autores da novidade versão do Triada estão monetizando ativamente seus esforços; a julgar pela estudo de transações, eles foram capazes de transferir muro de US $ 270.000 em várias criptomoedas para suas carteiras de criptografia”, disse ele.
“No entanto, na veras, esse valor pode ser maior; os atacantes também visavam Monero, uma criptomoeda que não é rastreável”.
Entre os outros recursos do Trojan, estão roubando informações da conta do usuário e interceptando textos de ingressão e saída, incluindo autenticação de dois fatores.
O Trojan penetra no firmware do smartphone mesmo antes de o telefone chegar aos usuários, e alguns vendedores on -line podem nem estar cientes da petardo -relógio no dispositivo, de congraçamento com Kalinin.
“Provavelmente, em uma das etapas, a calabouço de suprimentos está comprometida, portanto as lojas podem nem suspeitar que estão vendendo smartphones com Triada”, disse ele.
Nesta temporada, os pesquisadores da Kaspersky dizem que descobriram 2.600 infecções confirmadas através desse golpe em diferentes países, com a maioria dos usuários na Rússia encontrando -o nos primeiros três meses de 2025.
Os dispositivos Android são vendidos a preços reduzidos, mas estão cheios de malware. Manadeira: Hovatek
O malware da Triada surgiu pela primeira vez em 2016 e é sabido por segmentar aplicativos financeiros e aplicativos de mensagens porquê WhatsApp, Facebook e Google Mail, de congraçamento com à empresa de segurança cibernética Darktrace. Geralmente é entregue através de downloads maliciosos e campanhas de phishing.
“O Triada Trojan é sabido há muito tempo e ainda continua sendo uma das ameaças mais complexas e perigosas para o Android”, disse Kalinin.
A melhor maneira de evitar ser vítima desse golpe é comprar unicamente dispositivos de distribuidores legítimos e instalar soluções de segurança imediatamente posteriormente a compra, de congraçamento com o Kaspersky Labs.
Outras empresas também têm aumentado o rebate sobre novas formas de malware direcionando usuários de criptografia.
Relacionado: Crypto Explorit, as perdas de golpe caem para US $ 28,8 milhões em março posteriormente o pico de fevereiro
A empresa de segurança cibernética, Ameak Fabric, disse em um relatório de 28 de março que encontrou uma novidade família de malware que pode lançar uma sobreposição falsa para enganar os usuários do Android a fornecer suas frases de sementes de criptografia à medida que assume o dispositivo.
Em 18 de março, a gigante da tecnologia Microsoft disse que encontrou um novo Trojan de aproximação remoto (rato) que tem porquê fim a criptografia realizada em 20 extensões de carteira para o navegador do Google Chrome.
Revista: Fábrica de Scam Memecoin Memecoin Mystery, HK Firm despeja Bitcoin: Asia Express