Hacker ameaça divulgar emails que provariam violações financeiras de grande clube europeu

Em 2018, o City foi acusado pela Premier League de 115 violações financeiras. Desde então, o clube aguarda o julgamento da liga sobre o caso. Os atuais campeões negam as acusações.

Hacker ameaça Manchester City em casos de violações financeiras

O Manchester City está sofrendo ameaças do hacker Rui Pinto, responsável pelo escândalo chamado “Football Leaks”, onde revelou estar pronto para divulgar provas comprometedoras contra o Manchester City.

Enquanto aguarda resultado do processo, a equipe de Guardiola está sendo ameaçada pelo Hacker. Em declaração ao “The Sun”, ele afirmou que possui emails que comprovariam as fraudes financeiras do City.

“As divulgações do Manchester City mostraram quantias de dinheiro pagas pelo clube que não foram mencionadas às autoridades do futebol. Já entreguei cinco discos rígidos (HD) às autoridades francesas e alemãs com milhões de documentos.”

Rui Pinto está em um programa de proteção de testemunhas desde 2020. As investigações o apontaram como responsável pelo escândalo do “Football Leaks” de 2015, divulgando mais de 18 milhões de documentos causando espanto no mundo do futebol.

“Fomos abordados por investigadores para partilhar informações sobre o Manchester City que não foram divulgadas antes. Ainda não divulgamos as informações, mas temos um enorme arquivo de documentos relacionados ao Manchester City”, declarou um representante de Rui Pinto.

Ao final de 2015 veio à tona documentos comprometedores. O caso ficou conhecido como “Football Leaks”. Na ocasião, as revelações dos documentos expuseram mecanismos de evasão fiscal, suspeitas de fraudes e corrupção.

Os vazamentos levaram a Uefa a punir o Manchester City em 2020 por irregularidades do Fair Play Financeiro. O time foi suspenso de todas as competições internacionais por dois anos, mas a decisão foi anulada pelo Tribunal Arbitral do Esporte.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS