Haaland se recupera após duras críticas
Dois hat-tricks seguidos contra Ipswich Town e West Ham mostraram que Erling Haaland estava em ótima forma antes da pausa internacional, mas ele não repetiu esse desempenho pela Noruega.
O ex-técnico da seleção norueguesa, Egil Olsen, criticou muito Haaland, dizendo que sua atuação contra o Cazaquistão foi uma das “piores coisas que já vi” do jovem de 24 anos. No entanto, ele se recuperou marcando o gol da vitória contra a Áustria.
Haaland brilha e mantém 100% do City
Haaland também ajudou o Manchester City a derrotar o Chelsea na primeira partida da temporada. Logo no início, Yoane Wissa aproveitou um erro da defesa do City e abriu o placar diante do Brentford no Etihad Stadium.
Mas, como era de se esperar, Haaland mudou o jogo em 13 minutos, colocando o City na frente por 2 a 1. O City venceu o jogo com a mesma margem e continua como a única equipe da Premier League com 100% de aproveitamento, depois da derrota surpresa do Liverpool para o Nottingham Forest.
Os gols de Haaland foram o quarto e quinto contra o Brentford em sua carreira, e surpreendentemente, ele já tem nove gols nas quatro primeiras partidas da temporada 2024/25 – um recorde na história da Premier League.
Haaland perto de novo recorde e 100 gols
Agora, Haaland está a seis gols de distância de Mohamed Salah, Luis Diaz, Noni Madueke e Bryan Mbeumo, que marcaram três gols cada no começo da temporada.
Com esse desempenho, o terceiro troféu consecutivo da Chuteira de Ouro da Premier League já parece garantido para Haaland, e seu recorde de 36 gols na temporada de estreia pode ser ameaçado, a menos que ele se machuque.
Haaland também está prestes a alcançar 100 gols em todas as competições pelo City, apenas dois anos após sua chegada do Borussia Dortmund. Ele já tem 99 gols em 103 partidas, com 72 gols na Premier League em apenas 70 jogos.