Kylian Mbappé levará a França ao terceiro título da Euro? Ou Harry Kane ajudará a encerrar quase 60 anos de sofrimento para a Inglaterra?
Espanha e Portugal também estão na disputa, enquanto a Alemanha está pronta para um ressurgimento em solo nacional. Seria imprudente descartar países como Itália, Holanda e Bélgica dessa lista.
Entre os jovens talentos que pretendem deixar sua marca estão Lamine Yamal, João Neves, Jamal Musiala e Xavi Simons.
Nomes cascudos também vão em busca da Eurocopa
Ao mesmo tempo, veteranos como Cristiano Ronaldo, Olivier Giroud, Toni Kroos e Luka Modric buscam escrever mais um capítulo glorioso em suas carreiras ilustres.
No entanto, várias outras estrelas nem sequer conseguiram garantir um lugar no torneio de 2024, que contará com 24 equipes.
Devido a uma combinação de azar, recursos limitados e, em alguns casos, mau desempenho, alguns dos mais brilhantes talentos da Europa foram forçados a tirar férias neste verão europeu.
Confira os atletas que não jogarão a Eurocopa:
Erling Haaland (Noruega)
Seria uma farsa se o melhor atacante do mundo nunca tivesse jogado num grande torneio internacional, mas já começa a parecer uma possibilidade para Erling Haaland.
Martin Odegaard (Noruega)
Nem mesmo a presença do craque do Arsenal, Martin Odegaard, conseguiu animar a Noruega, cuja última participação na Eurocopa aconteceu em 2000.
Evan Ferguson (Irlanda)
É fácil esquecer que Evan Ferguson só fez sua estreia pela Irlanda em novembro de 2022, já que desde então se tornou titular do Brighton, ao mesmo tempo em que surgia como alvo de transferência para vários clubes importantes, incluindo Manchester United e Chelsea.
Dejan Kulusevski (Suécia)
Dejan Kulusevski foi um dos melhores jogadores do Tottenham em 2023/24, ajudando-os a alcançar o quinto lugar na Premier League sob o comando de Ange Postecoglou.
Alexander Isak (Suécia)
Jogador teve um excelente início de vida no Newcastle, onde marcou 31 gols na Premier League em duas temporadas.
Lukas Hradecky (Finlândia)
Manteve 15 jogos sem sofrer gols pela equipe de Xabi Alonso na conquista do primeiro título da primeira divisão alemã. O goleiro de 34 anos continua forte pela Finlândia, tendo somado 91 partidas
Brennan Johnson (País de Gales)
O Tottenham desembolsou £ 47,5 milhões de libras para atrair Brennan Johnson do Nottingham Forest no verão europeu passado, e ele justificou essa taxa registrando 15 gols em sua primeira campanha na Premier League com o time do norte de Londres.
Conor Bradley (Irlanda do Norte)
Foi colocado no time titular do Liverpool em meio a uma crise de lesões defensivas sem precedentes.
Kostas Tsimikas (Grécia)
Kostas Tsimikas serviu como substituto de Andrew Robertson no Liverpool nas últimas quatro temporadas.
Stefan Savic (Montenegro)
Stefan Savic conquistou o título da Premier League no Manchester City antes de ingressar no Atlético de Madrid em 2015 e, desde então, adicionou medalhas da La Liga e da Liga Europa ao seu currículo.