Pep defende Haaland após duras críticas
Haaland foi o maior criticado do Manchester City após o empate em 3 a 3 diante do Real Madrid, na última quarta-feira (10), pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.
As duras críticas fizeram com que o treinador espanhol Pep Guardiola saísse em defesa do atacante. Ele analisou o desempenho do jogador, que não teve tanto destaque na partida.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
“Haaland é um jogador jovem, tem espaço para melhorar, mas melhorar é mais uma questão da equipe do que dele. Ele não estava envolvido (durante o jogo)? Marcamos três gols, mas ele tinha dois zagueiros por perto. Não é fácil. É a posição mais difícil em campo. Dois contra um. Estavam muito próximos e são ótimos defensores”, disse.
O jornal madrilenho “As” chamou o norueguês de “fantasma” após a atuação pela Champions League. Além disso, o ex-meia Rafael van der Vaaert o chamou de “inútil” se não puder finalizar.
Pep diz que Haaland precisa melhorar, masque o objetivo é ganhar troféus
Contra o Real Madrid, Haaland chegou a acertar uma finalização no gol, mas ficou apagado ao dar apenas vinte toques na bola durante a partida.
Antes mesmo do duelo na Champions League, nos últimos sete jogos nesta temporada, Haaland anotou um gol, sendo 584 minutos para marcar um gol, cinco grandes chances perdidas e uma convertida, 30% de pontaria na finalização (6/20), segundo números do Sofascore.
“Ele precisa jogar mais minutos, aprender o que você tem que fazer. Mas o objetivo não é a Bola de Ouro, o objetivo é ganhar troféus e ele conseguiu. Teríamos ganhado cinco troféus no ano passado sem ele? Não há opções. Não se trata de Erling ou de qualquer outro jogador. Até você se aposentar, você sempre pode ser melhor”, explicou Guardiola,.
O jogo de volta entre Manchester City e Real Madrid acontece na próxima quarta-feira (17), na Inglaterra. A partida está marcada para às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium.