Gustavo Scarpa comemora o 1° título e gol pelo Atlético Mineiro: “tem um gosto especial”

Única contratação feita pelo Galo na última janela de transferência, o meio-campista marcou o 1° gol com o novo clube

Reservado para um momento especial

De virada, o Atlético Mineiro venceu o Cruzeiro e ficou com o título do Campeonato Mineiro de 2024. Mesmo sendo fora de casa, sem torcida nas arquibancadas, o Galo levou o troféu da competição.

Quem fechou o placar foi Gustavo Scarpa, principal e única contratação feita pelo Galo, até o momento, para a temporada de 2024. No início do estadual, o meio-campista foi criticado pelo desempenho em campo, mas tudo mudou justamente na final, contra o Cruzeiro.

Após o título, durante a comemoração com o restante do elenco, Gustavo Scarpa falou sobre esse momento ao portal O Tempo: “o futebol tem dessas de mudar muito. Estou feliz porque continuo trabalhando, independente de estar jogando como titular ou não, o gol tem um gosto especial por ser uma final e por estar quase um ano e meio sem marcar“.

A torcida, que também está comemorando o título do estadual, ‘fez as pazes’ com o meio-campista. A maioria dos torcedores pediam mais vontade e desempenho dentro de campo, fato que aconteceu diante do rival.

O foco agora é Libertadores

Ainda para o portal O Tempo, Gustavo Scarpa comentou rapidamente da competição continental, onde o Galo venceu o Caracas pelo placar de 4 x 1, fora de casa, começou com um resultado positivo:

Estou feliz e agora vou comemorar, mas é só hoje, porque amanhã já tem treino para a Libertadores e o ano é muito longo“, finalizou Gustavo Scarpa, que foi continuar a comemoração com o restante do elenco.

O próximo compromisso será em casa, na Arena MRV, contra o Rosario. A partida da 2ª rodada ocorre na quarta-feira (10), às 19h (horário de Brasília). Na estreia, o clube argentino derrotou o Peñarol por 1 x 0.

O título também coroa o início de Gabriel Milito no comando do Atlético Mineiro. Anunciado já na reta final do estadual, o treinador chegou e começou a implantar uma filosofia diferente em campo.

Torcedores aproveitam para provocar o rival