Gustavo Quinteros no Grêmio pode ter reviravolta e treinador argentino pode fechar com outro time brasileiro

O treinador vinha sendo citado como novo comandante do Tricolor Gaúcho, mas pode não assumir o time

Gustavo Quinteros pode não assumir o Grêmio em 2025 e bastidores são expostos

No mercado da bola gremista, a informação era de que o treinador Gustavo Quinteros, ex-Velez Sarsfield, da Argentina, que foi campeão da Liga Argentina, seria o substituto de Renato Portaluppi, no Grêmio, para a próxima temporada.

Todos os bastidores davam conta disso, porém, informações vindas da Argentina trouxeram uma possível reviravolta nos bastidores. O que foi exposto é que existe a possibilidade dele não fechar com o Imortal para 2025.

De acordo com a Rádio Velez y Su Mundo, ele teria uma proposta de outro time brasileiro. “Gustavo Quinteros ainda não assinou com Grêmio. Ele tem uma oferta muito importante de outro clube brasileiro“.

Segundo o jornalista Gianluca Poggi, o time seria o Atlético-MG. “O Atlético Mineiro entra na luta pela contratação de Gustavo Quinteros. A equipe de Belo Horizonte oferece um contrato economicamente superior“.

Qual seria o posicionamento do Atlético-MG sobre a especulação?

Em apuração trazida pelo comunicador Marco Geves, do Canal Bica Galo, o time mineiro chegou a fazer contato pelo treinador, mas foi informado que as negociações com a diretoria do Tricolor Gaúcho estariam bem avançadas.

O setorista do Galo até repercutiu a informação de Jeremias Werneck, de que já se teria até um documento assinado entre as partes, que garantiram o acordo entre as partes.

Gustavo Quinteros foi sondado por pessoas ligadas ao Atlético, porém não há oferta formal enviada. A situação com o Grêmio está tão avançada, que teria já um documento formal (espécie de pré-contrato) assinado para um contrato de 1 temporada“, informou.

Muitos treinadores já foram especulados no Imortal

Muitos nomes foram especulados no Grêmio para assumir o Clube após a saída de Renato Portaluppi. O nome que foi fortemente especulado foi o de Pedro Caixinha, que acabou fechando com o Santos. Outro comandante especulado foi Hernán Crespo, mas ele não acertou com a equipe.