Grêmio sob nova direção já sabe como agir no mercado da bola
O Grêmio não descansou desde que a bola parou de rolar na temporada de 2024 e começou a se movimentar por suas prioridades, visando a temporada de 2025. Contudo, o principal problema já foi resolvido, com a contratação do novo comandante da caserna gremista, Gustavo Quinteros, argentino que deixa o Vélez Sarsfield para empreitada desafiadora no Tricolor dos Pampas.
A confirmação de um novo treinador é um passo essencial para que o Clube avance em sua reformulação, já que o técnico desenvolverá um papel fundamental nas escolhas para formar o grupo. Aliás, o Bolavip Brasil listou as demandas do Imortal referentes às possíveis chegadas, saídas e permanências no Grêmio.
Gustavo Quinteros aceitou assumir o Tricolor após uma proposta salarial de peso, nos bastidores, a informação é que o argentino fechou por cerca de R$ 1 milhão mensal, mais um orçamento notável para que a equipe seja reforçada.
Contudo, a imprensa argentina indicou que o Grêmio deve trazer entre cinco ou seis jogadores, nos quais o foco deve ser a transação com atletas que chegariam para assumir as respectivas condições de titulares. Tal movimentação é um pedido do próprio treinador.
Claudio Aquino é apontado pela imprensa argentina no Imortal
Neste contexto, um jogador foi apontado com grandes possibilidades de chegar junto com Quinteros. Trata-se do meia Claudio Aquino, jogador do Vélez, que foi um dos destaques da equipe na conquista do Campeonato Argentino da última temporada.
O contrato de Aquino termina no final de 2024 e seu nome já está como um dos mais cotados no mercado da bola, que terá a janela de negociações aberta em janeiro. A informação é do Portal do Gremista, que ainda apontou que a zaga segue como uma das prioridades nas contratações.
Raio-X de Claudio Aquino no Vélez
Na última temporada, Aquino atuou em 44 partidas, balançou as redes em 10 oportunidades e realizou 9 assistências. Ex-jogador do Cerro Porteño, Aquino, caso feche com o Imortal, chega para organizar o meio-campo, função que fazia na equipe argentina.