Defesa liga sinal de alerta
Poupando alguns titulares, o Grêmio empatou por 0 a 0 com o Operário, do Paraná, em Ponta Grossa, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo de volta acontece no dia 22 de maio, em Porto Alegre.
Agora, o Tricolor Gaúcho foca na sequência do Brasileirão e da Copa Libertadores. O técnico gremista explicou a escolha pelo goleiro Caíque de titular na CB e falou da situação de Rafael Cabral.
Já na zaga, Renato Portaluppi ganhou uma ‘dor de cabeça’. Gustavo Martins, que iniciou o jogo contra o Operário, saiu ainda no primeiro tempo por lesão na coxa esquerda e pode desfalcar a equipe nos próximos jogos, como informou o Globo Esporte.
Ainda não se sabe a gravidade da lesão e o jovem passará por exames médicos. Caso se confirme a sua ausência para os próximos jogos, o treinador do Imortal vai ficar com apenas três zagueiros à disposição.
Jovens da base podem ser ‘chamados’
Atualmente, Renato Portaluppi pode escalar apenas o experiente Walter Kannemann, Rodrigo Ely e o jovem Natã. O ídolo Pedro Geromel também vem desfalcando a equipe por uma fratura no braço esquerdo.
Com desfalques no departamento médico, a torcida gremista vem questionando a preparação física do Clube Gaúcho. Antes, quem desfalcou o Tricolor foi Diego Costa, mas agora, ele está recuperado.
Com poucas opções na zaga, Renato deve chamar jovens da base para integrar o elenco profissional nos treinamentos no CT Luiz Carvalho. No time sub-20, os titulares na defesa são: Viery e Athos.
O treinador do Grêmio confirmou que chamará ‘reforços’ para o time profissional: “Amanhã mesmo já pedi para dois jogadores da base se reapresentarem com a gente na quinta-feira. Os dois zagueiros. Toda hora machuca”, disse o técnico em entrevista repercutida pelo Globo Esporte.