Flamengo visita o Coringão
Com 44 pontos conquistados em 23 jogos, o Flamengo está quatro pontos atrás do Fortaleza, líder do Brasileirão. Assim, por mais que esteja vivo nas duas competições eliminatórias, está na luta pelo título.
Sem conquistar nenhum troféu da competição desde 2020, o Rubro-Negro terá uma missão complicada na próxima rodada. A equipe de Tite vai até a Neo Química Arena medir forças contra o Corinthians.
Vale mencionar que, além da partida marcar o reencontro de Tite com o torcedor corintiano, o jogo também é fundamental para o Timão na luta contra o rebaixamento. Na 18ª posição, são apenas quatro vitórias em 24 jogos.
Até por isso, após a derrota por 2 a 1 para o Juventude na noite de ontem (29), o zagueiro Gustavo Henrique, ex-Mengo, tratou de falar sobre o peso do jogo para o Alvinegro do Parque São Jorge e surpreendeu.
Declaração de Gustavo Henrique
Após perder por 2 a 1 para o Juventude no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o defensor “tirou o peso” do mata-mata e revelou que o foco está 100% no Campeonato Brasileiro:
“Jogo mais importante do ano, como estão sendo todos. Sabemos da nossa responsabilidade, não está faltando comprometimento, não está faltando vontade, está faltando um pouquinho de sorte, a gente vem jogando bem no Campeonato Brasileiro, falta um pouquinho mais de eficiência”, disse o defensor.
Revelado pelo Santos, vale frisar que Gustavo Henrique teve uma passagem pelo Mais Querido e foi campeão do Brasileirão de 2020. Na época, ele foi um nome pedido por Jorge Jesus.
Posto isso, caso o Flamengo derrote o Timão, os comandados de Tite não só vão se aproximar da liderança, como vão deixar o rival paulista em situação ainda mais crítica.