Grêmio afasta auxiliar técnico Alexandre Mendes
Dentro do Grêmio, surgiu uma grande polêmica nos últimos dias. O auxiliar técnico Alexandre Mendes foi afastado do Tricolor Gaúcho por um possível envolvimento em uma grande polêmica.
Alexandre Mendes foi afastado do Clube por ser investigado por possivelmente ter agredido uma mulher. A possível vítima teria se manifestado nesta semana revelando que teria sido alvo de agressões do auxiliar.
Com esse cenário, a direção do Imortal chegou ao consenso de que a melhor decisão seria o afastamento do profissional. Ele alega ser inocente e o caso está sendo investigado pela 2 Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Porto Alegre.
Guerra se pronuncia sobre caso
Em entrevista recente para a equipe de reportagem da Rádio Itatiaia, o presidente Alberto Guerra se manifestou sobre a polêmica envolvendo Alexandre Mendes e a decisão de afastar o auxiliar.
“Assim que a gente tomou conhecimento, nós conversamos com o Alexandre, com o Renato, o departamento de futebol, e de comum acordo, não precisou de muita conversa”, começou o presidente gremista.
“O próprio Alexandre entende que é melhor o afastamento dele para resolver sua questão e para deixar de ser um ‘assunto Grêmio’, só magnetiza para o Grêmio porque ele é funcionário do clube”, completou.
“Nesse momento, ele não é mais, para que possa resolver esse problema, é um assunto particular dele, tem que respeitar, ele que vai gerir e responder. E deixa de ser um assunto do Grêmio”, concluiu Alberto Guerra.
Demissão pode acontecer?
Ainda de acordo com informações apuradas e publicadas pela Itatiaia, conforme o que for sendo confirmado pela investigação do caso, esse afastamento pode virar uma demissão. A decisão será tomada de acordo com o decorrer do caso.