City busca título inédito na Arábia Saudita
Mesmo sem nomes importantes como o meia De Bruyne e o atacante Erling Haaland, o Manchester City venceu por 3 a 0 o Urawa Reds, do Japão, e está classificado para a final do Mundial de Clubes.
Campeão da Champions League, os Citizens jogam o torneio da Fifa pela primeira vez. A final vai ser na sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), contra o Fluminense, que bateu na semifinal o Al Ahly, do Egito.
O árbitro escalado para a final do Mundial é o polonês Szymon Marciniak, que já havia comandado a decisão da Champions League da temporada 2022/2023, quando o City ficou com o título.
Se vencer o Fluminense na final de sexta-feira (22), o time de Guardiola vai colocar os ingleses à frente dos brasileiros em finais disputadas no Mundial de Clubes.
Sétimo confronto entre ingleses e brasileiros
Somando o antigo e novo formato do Mundial, ingleses e brasileiros já se enfrentaram seis vezes, com três vitórias para cada lado. Agora, o confronto será desempatado na atual edição do torneio.

Em 1981, o Flamengo venceu o Liverpool. Em 1999, o Manchester United ganhou do Palmeiras. Em 2005, foi a vez do São Paulo superar os ingleses e bateu o Liverpool.
Já em 2012, o Corinthians ganhou do Chelsea. Nos dois últimos confrontos, os ingleses deram o troco, com vitórias do Liverpool sobre o Flamengo (2019) e do Chelsea contra o Palmeiras (2021).
Reação da torcida na web

