Falou do Diniz
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, não poupou elogios ao treinador do Fluminense, Fernando Diniz, antes da tão esperada final do Mundial de Clubes marcada para sexta-feira.
Em uma entrevista após a vitória por 3 a 0 sobre o Urawa Red Diamonds na semifinal, Guardiola destacou o estilo de jogo brasileiro representado por Diniz, seu próximo adversário.
“Está muito bem, é o futebol brasileiro de muito tempo. Sempre lembro do meu pai, me dizia que os brasileiros jogam de forma bem lenta, todos juntos com a bola, passes curtos e de repente, no último momento, arrancam rapidamente. E parece que é a essência”, afirmou o espanhol.
Guardiola reconheceu a qualidade dos times brasileiros, enfatizando que, aconteça o que acontecer, sempre possuem bons jogadores. O técnico do City admitiu que ainda não estudou profundamente o Fluminense, mas pretende fazer isso a partir desta quarta-feira, concentrando-se nas táticas e jogadores do Tricolor carioca.
Espionagem
O treinador espanhol destacou a presença de jogadores de qualidade no elenco do Fluminense, citando André e Ganso como exemplos. “É a escola brasileira. Jogam muito bem com a bola, se juntam muito, têm jogadores de muita qualidade: André, Ganso… Tenho uma vaga ideia. A partir de amanhã (quarta), vou me concentrar no Fluminense, para ver o que temos que fazer.”, disse o técnico.
Guardiola conta com Ederson, goleiro do City e titular de Diniz na seleção brasileira, como um “espião” que pode fornecer informações valiosas sobre o estilo e as estratégias do treinador adversário.
“Tenho aqui o Ederson, que vai me falar do Diniz, de suas ideias. Mas no fim são os jogadores que vão fazer a diferença”, concluiu Guardiola, antecipando a expectativa para a final do Mundial de Clubes. A decisão entre Manchester City e Fluminense está marcada para sexta-feira, às 15h (horário de Brasília).