Guardiola pode perder jogador do Manchester City de última hora após motivo vir à tona

A diretoria já está pensando nas contratações, mas saídas também pode acontecer já em janeiro

Manchester City pode perder McAtee

A diretoria do Manchester City está pensando em como pode melhorar a fase ruim que a equipe vem vivendo. Rumores nos bastidores surgiram de que contratações devem acontecer já na janela de transferências de janeiro.

Entretanto, algumas saídas também podem acontecer. Isso porque, alguns nomes importantes do elenco comandado pelo técnico Pep Guardiola, como Ederson e De Bruyne, foram especulados longe do clube nas últimas semanas.

E uma das mudanças pode acontecer com James McAtee. De acordo com informações do jornalista James Ducker, do portal inglês The Telegraph, agora, o meio-campista de apenas 22 anos está insatisfeito no clube.

Diversos clubes o querem

Ele está frustrado no clube devido à falta de oportunidades na equipe com o Guardiola e já prefere procurar outro clube na janela de transferências de janeiro, ainda segundo a fonte.

Muitas equipes estão de olho no jogador. Na Premier League, Brentford, Crystal Palace, West Ham e Nottingham Forest o observam. Já na Alemanha, Bayer Leverkusen, Dortmund e RB Leipzig, enquanto na Itália, Fiorentina e Bologna estão interessadas.

Guardiola conversa com McAtee no Manchester City: Foto: IMAGO / DeFodi Images
Guardiola conversa com McAtee no Manchester City: Foto: IMAGO / DeFodi Images

Diretoria está tendo dificuldades para mantê-lo

A diretoria, por sua vez, está enfrentando uma batalha para mantê-lo no elenco em 2025. Ele acreditou que teria mais espaço, mas a situação não mudou. Por mais que Guardiola venha sofrendo com lesões, ele continua ficando em segundo plano.

Ele ainda possui mais 18 meses em seu contrato com o Manchester City, mas devido à situação de falta de minutos, ele pode buscar outro rumo. A diretoria, a princípio, não teria problemas para negociá-lo, tendo em vista que diversos clubes o observam.

Nesta temporada, McAtee atuou somente em oito oportunidades pela equipe azul, com um gol marcado. No último ano, ele esteve emprestado ao Sheffield United, onde disputou 32 jogos, com cinco gols e quatro assistências.