City quer alvo do Barcelona
O Manchester City segue em busca de novos reforços para Pep Guardiola. Com isso, o novo alvo dos ingleses é um dos grandes alvos do Barcelona, de Hansi Flick, novo treinador catalão.
Logo, a direção do City trabalha para avançar com as negociações com um dos jovens mais promissores da La Liga. No entanto, outros grandes clubes da Premier League também estão interessados pelo jogador.
Segundo o Relevo, da Espanha, o Manchester City quer a contratação de Javi Guerra, do Valência. O jogador de 21 anos tem contrato até junho de 2027 e tem uma multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões).
Quem é Javi Guerra, pedido de Guardiola
Em sua segunda temporada como profissional na La Liga, Javi Guerra disputou 40 jogos em 2024, com quatro gols marcados e duas assistências. Considerado uma das joias do futebol espanhol, o atleta acumula passagens pela seleção de base.
Além do Barcelona, clubes como Arsenal e Manchester United demonstraram interesse na contratação do jogador de 21 anos. No entanto, a imprensa espanhola ainda dá conta que o Girona pode ser seu destino por empréstimo.
Consequentemente, o Manchester City poderia sair em vantagem em relação à concorrência. Isso porque os Citizens são o principal clube administrado pelo City Group, que também detém o Girona.
Em resumo, o jovem talento espanhol tem como principais características a finalização de dentro e fora da grande área, além do seu poder físico e velocidade.