Guardiola minimiza derrota do Manchester City para a Juventus: “Jogamos muito…”

Técnico do gigante inglês elogiou os jogadores após mais um jogo sem vitória; clube não vence há 10 partidas

Crise no City

A má fase do Manchester City é clara e assustadora. O técnico Pep Guardiola não consegue vencer ao lado de seus jogadores e uma crise no clube parece que chegou. Já são 10 partidas consecutivas sem vitórias.

Hoje, na Liga dos Campeões, o City foi derrotado pela poderosa Juventus, da Itália e Guardiola conversou com a imprensa revelando o que achou do derrota desta quarta-feira, dia 11, por 2 a 0.

Guardiola, afirmou que o elenco jogou bem, que não perderam ”bolas”, que tiveram uma boa performance, porém, o resultado não veio, e terão que se recuperar o quanto antes nas competições.

“Jogamos bem. Muito, muito bem. A performance está lá. Fomos muito, muito bem esta noite. Não perdemos muitas bolas que aconteceram no passado e tentamos, chegamos nas posições”, detalhou Guardiola.

O que está acontecendo?

O City de Guardiola parece que não está se encontrando em campo. A equipe já não é mais aquela vencedora que tanto venceu títulos da Premier League e o tão sonhado troféu da Champions League.

Guardiola sentado no banco de reservas no jogo entre Crystal Palace v Man City na Premier League (IMAGO / Sportimage)
Guardiola sentado no banco de reservas no jogo entre Crystal Palace v Man City na Premier League (IMAGO / Sportimage)

A fase é tão ruim para o gigante da Inglaterra, que sob o comando de Guardiola, o clube já sofreu o seu 23º gol nos últimos 10 jogos em todas as competições. Porém, para Guardiola, tudo será consertado e o City voltará a vencer.

Futuro

Agora, o City e Guardiola vão se preparar para enfrentar um grande rival: o Manchester United. O clássico acontecerá no próximo domingo, dia 15, a partir das 13h30 ( horário de Brasília).

Na quarta colocação da Premier League, o City segue ”afundando” cada vez mais. Com 27 pontos, o clube ainda que esteja no G4 da competição, parece se afastar cada vez mais da liderança e da disputa pelo título.