Guardiola manda recado ao United após perda da FA Cup

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, estava de péssimo humor após seu time perder a final da FA Cup para o rival Manchester United

Guardiola manda recado ao United após perda da FA Cup

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, estava de péssimo humor após seu time perder a final da FA Cup para o rival Manchester United, neste sábado (25).

Em entrevista à BBC após o jogo, o espanhol deu sobre sua análise do jogo. “Perdemos a partida. Parabéns ao United. Foi um jogo parelho”, comentou Pep Guardiola após os 90 minutos de jogo.

“Pode acontecer. Muitas coisas explicam (a derrota). No final das contas, eles fizeram dois gols e nós não conseguimos fazer mais gols”, apontou Guaridola. Depois, em entrevista coletiva e um pouco mais calmo, Pep parabenizou o rival.

“No 2º tempo, nós estivemos o tempo todo (no ataque). O United é sempre uma equipe de transição. No 1º tempo, nós sofremos, mas no 2º tempo nós melhoramos. No geral, foi um bom desempenho para uma final”, complementou Guardiola.

“Parabéns ao United pelo título da FA Cup. Acho que meu plano de jogo hoje não foi bom. O nosso 2º tempo foi bem, bem melhor. Fomos mais intensos, mas em parte isso aconteceu porque estávamos com 2 a 0 contra e não tínhamos mais nada a perder”, argumentou Guardiola.

“Foi um jogo parelho. Demos o 1º gol de presente, mas eles fizeram uma ótima transição no 2º gol, então créditos a eles. Nós tentamos, tivemos chances claras no 2º tempo, mas não estava fácil, porque eles fizeram marcação homem-a-homem se fecharam bem os espaços. Tivemos chances, mas, infelizmente, nosso gol saiu tarde”, lamentou Pep.

“Fico desapontado por hoje. É normal perder uma final, mas temos que salientar que foi mais uma temporada extraordinária em que brigamos por todas as taças até o final. Agora, vamos descansar e voltar fortes na próxima temporada”, analisou Guardiola.

“Eles têm que tomar essa decisão agora. Ten Hag é uma pessoa muito amável e um técnico incrível. Ganhar essa FA Cup pode ser muito importante para eles, assim como foi para nós no ano passado”, finalizou Guardiola.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS